domingo, 15 de maio de 2011

II Circuito Unimed Natal 2011- Saiba como foi...

Corrida Potiguar reúne cerca de 800 atletas em uma tarde PERFEITA para a prática da corrida de rua.

No último sábado(14) aconteceu na capital do RN, o II Circuito UNIMED de Corrida de Rua. Reunindo cerca de 800 atletas para disputarem as corridas de 5k e 10k.

O clima estava PERFEITO, com a largada marcada para as 16h, a corrida atrasou sua largada em cerca de 15min devido ao ENORME numero de inscritos que deixaram para retirar seu chip em cima da hora, causando tumulto e discussões quando a organização da prova determinou a SUSPENSÃO da entrega as 15h.

Apesar do atraso, o clima "frio" e a leve garoa que caia em Natal, colaboraram para esfriar os animos dos corredores mais exaltados com a organização da prova e impulsionar os corredores a aproveitarem as condições climáticas a melhorarem suas marcas e vencerem seus desafios.

O percurso da corrida tinha 5k, portanto, os corredores que optaram pela prova de 10K deram 2 voltas no mesmo percurso. A prova contou comm marcação de km em km e com 2 pontos de água por volta, um ponto pouco depois do km 2 e outro no km 4, o que era mais que suficiente.

Em momento algum da prova tivemos que compartilhar a via de 3 faixas com qualquer tipo de carro, a via estava fechada nos dois sentidos, deixando a prova ainda mais atraente. A participação popular chamou a atenção, uma quantidade consideravel de pessoas se concentraram na Arena do evento para acompanhar seus corredores e sentir de perto toda aquela folia.

Após cruzar a linha de chegada, os corredores eram direcionados para um corredor com cadeiras disponiveis, para que os mesmos fossem auxiliados pelo staff a retirarem o chip e pegarem sua medalha e seu lanche, mais conhecido como Kit Finish.

A corrida em Natal foi pequena e organizada, mesmo com a confusão na entrega dos Kits, essa história de se entregar chip minutos antes da prova SEMPRE da confusão, é INEVITAVEL na cultura nacional que os corredores nao deixem para retirar em cima da hora, para que essa mecanica seja mantida sem atropelos, é necessaria uma ENORME quantidade de staffs e uma logistica PERFEITA!

A prova foi muito legal, contou com muitas subidas e descidas, como nao poderia deixar de ser em Natal, aumentando a dificuldade da prova! Parabens a organização da prova !! Tenho certeza q nas proximas a corrida ainda será bem melhor e atrativa !! Senti falta de um Vestiario e meu tempo não saiu na listagem, mesmo eu estando de chip !!

#vamos correr

Veja o resultado do II Circuito UNIMED Natal (clique aqui)

Veja as fotos do II Circuito UNIMED Natal (clique aqui)

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto, mas tenho uma observações a fazer. NÃO TRABALHEI NESTA CORRIDA mas tabalho em corridas como a Meia Maratona de Natal e 10k do Diário de Natal, eventos bem maiores que este.

    Quando voce diz "...essa história de se entregar chip minutos antes da prova SEMPRE da confusão...", queria lembrar que os chips estavam sendo entregues desde as 10 da manhã, então é uma questão de costume mesmo. Se está marcado das 10 as 15 horas, quando der 15:01 não entra mais ninguém na sala. Eu mesmo peguei meu chip por volta das 12:00h sem estresse nenhum.
    Outra coisa também, tinha muito mais de 300 pessoas.
    Lembrando que não estou defedendo ninguém, nem muito menos querendo prejudicar/tumultuar seu blog, mais a forma como voce postou não achei muito legal.
    Parabéns, gostei da ideia de postar resumos das corridas. Ótimo Iniciativa mas temos que ter cuidados com as palavras.

    ResponderExcluir
  2. REAFIRMO tudo q falei... SEMPRE da confusao!!

    complemento a frase da entrega dos CHIPS com "é INEVITAVEL na cultura nacional que os corredores nao deixem para retirar em cima da hora, para que essa mecanica seja mantida sem atropelos, é necessaria uma ENORME quantidade de staffs e uma logistica PERFEITA!" n culpo a prova e sim a cultura dos corredores!

    sempre tenho cuidado com minhas palavras !! mas lê qm quer !
    abraco

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a corrida e a organização. Já participei de corridas em que a entrega do Kit vem com o chip, acho menos atropelo, pois no meu caso me desloquei duas vezes num mesmo dia até o local da prova, outra observação é que faltou água na chegada e mesmo liquido junto ao lanche.

    ResponderExcluir
  4. Boa, quando cheguei não tinha água na chegada. Isso acho uma falha muito grande. No mais tudo legal.

    ResponderExcluir