terça-feira, 3 de maio de 2011

Nike Free Run+ 2

Nike lança mais um MEGA produto para corredores.
por Nike Corre




Novidade na área! Nike Free Run+2, lançamento de Nike Running, foi desenvolvido para maximizar o movimento natural dos pés proporcionando, também, proteção e amortecimento para a passada.

Para que isso se tornasse realidade, o tênis foi inteiro projetado pensando nos pés como se estivessem descalços.

Cabedal: o projeto exclusivo do cabedal foi inspirado na anatomia dos pés, no qual os delicados ossos, ligamentos, tendões e músculos estão perfeitamente conectados em uma estrutura singular que permite que os pés sustentem grande impacto e pressão. Da mesma forma, o design de várias camadas do cabedal apresenta sobreposições mínimas que proporcionam uma gama muito mais ampla de movimentos do que seria possível em um calçado convencional de corrida. Mas, trabalhando em conjunto, essas camadas são suficientemente fortes para oferecer o suporte que os corredores precisam.

Palmilha: a palmilha moldada imita a curvatura do pé.

Sola: a sola é inteira pensada para que o movimento natural seja alcançado. A começar pela sola Waffle trabalha em conjunto com a entressola Phylite, ajudando a absorver o impacto e retornando em seguida à forma original para maior capacidade de resposta. Além disso, segmentos de borracha sólida foram estrategicamente posicionados a fim de aumentar a traçao e a durabilidade em zonas importantes de desgaste. Ainda nesta área, o Centro de Pressão posicionado na região do calcanhar distribui a pressão exercida sobre o pé durante a passada, distribuindo a sua força para melhorar sensivelmente o amortecimento, sem comprometer a flexibilidade ou a transição. Por fim, os cortes profundos proporcionam uma corrida incrivelmente suave e natural.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Vocês acham que estas sapatilhas são compatíveis com uma distancia tipo meia maratona? Para treino sei que são ideais, mas para o dia da prova, estas são aconselháveis?

    ResponderExcluir