domingo, 1 de maio de 2011

Saiba Como foi a Corrida dos Comerciários de 2011

Corrida reune cerca de mil atletas com um excelente percurso e um gostinho de que a prova poderia ter sido bem melhor.


Na manhã deste domingo (1) cerca de mil atletas se reuniram no centro da cidade para participarem das provas de 5k e 10k da 4ª Edição da Corrida dos Comerciarios. Em uma manhã nublada e, na medida do possível, fria, a corrida tinha tudo para ter se firmado entre as melhores do estado.

Alguns detalhes fazem da prova uma fortíssima candidata a se firmar no calendário como uma das 5 provas mais importantes do estado, são eles: excelente preço de inscrição (R$15 e R$25), percurso inédito sem trecho de ida e volta, corrida com chip, sempre acontece em um feriado e uma boa premiação para os primeiros colocados.

Em 2010, na 3ª edição da prova, tivemos um publico menor, cerca de 600 atletas e a prova correu quase que 100% o que criou uma enorme expectativa nos corredores para a edição desse ano, fazendo com q a prova atraísse os mil corredores da edição desse ano.

Porém, alguns detalhes, vão fazer os organizadores da prova repensarem o tamanho da mesma para o próximo ano e buscar ajuda de equipes especializadas na organização de provas oficiais. Os erros cometidos na prova de hoje não comprometeram o andamento da prova, mas criam um clima de descontentamento enorme que pode prejudicar a prova no próximo ano.

A distribuição dos chips foi marcada para o dia da prova, para quem organiza, ou mesmo, corre a um certo tempo, sabe que entregar os chips no dia da prova pode ser um tiro no pé, as vezes, sendo melhor excluir os chips para garantir a largada na hora certa. Foi o que aconteceu na corrida, 5 pessoas para atender os mil inscritos tem uma consequência matemática, FILA, o que atrasou a largada da prova em mais de 30 minutos, já causando um descontentamento nos corredores.

Cheguei na concentração cerca de 1hr antes da largada e notei que a rua estava cheia de veículos, inclusive caminhões, o que dificultaria a larga

da de mil pessoas em uma rua estreita e cheia de carros estacionados, acreditava que eram da organização, mas na hora da largada veio a surpresa, a largada teve que ser dada em outro local, pois, seria impraticável largar da rua. Consequentemente, o tapete inicial do chip não pode ser utilizado e o cronometro começou igual para todos.

No percurso inédito valeu a experiência de correr por ruas que não são usadas nas corridas naquela região, pontos de agua abundantes e um staff solicito marcaram um percurso tranquilo e divertido. Já na chegada, um pequeno tumulto se formava na entrega dos kit finish, aquele com frutas e lanches para os corredores.

A corrida é sempre bem vinda, porem, para garan

tirmos sempre mais adeptos PERMANENTES para os eventos do gênero, precisamos fidelizar com uma boa estrutura e, acima de tudo, muito respeito e carinho com nossos corredores.

Que a corrida se repita mais vezes, é um excelente evento e agrega mais uma bela prova ao calendário anual do estado!

#vamos correr !!

Veja as fotos da edição 2011 da Corrida dos Comerciários (clique aqui)

Veja o resultado oficial da IV Corrida dos Comerciarios (clique aqui)

4 comentários:

  1. Vcs esqueceram de dizer que o kit finish não deu para todos os corredeores inscritos, o que é um absurdo e mais uma prova da desorganização.

    ResponderExcluir
  2. Estive na corrida e concordo em gênero, número e grau com o que foi exposto no post.

    ResponderExcluir
  3. Prof onde estão as fotos dos Beneatletas?

    Obs: só gostei do percurso q foi muito bom e do clima q estava otimo !

    abs a todos e vamos procurar melhorar pessoal !

    ResponderExcluir
  4. Complementarmente às fotos lançadas neste post dos BeneRunners, temos boas fotos no blog do Fernando Simões (http://fotocorrida.blogspot.com/). Apertar em "início". Acho meu tempo razoável (melhorei em mais de 3 min em relação ao ano passado, sem contar que só havia dormido menos de 2 horas, e talvez já carregasse em meu corpo início de uma dengue (estou arriado desde segunda, com uma moleza danada).

    ResponderExcluir