segunda-feira, 30 de agosto de 2010

50 Maratonas em 50 Dias --> O Blog Indica !!


Como já é de conhecimento de maior parte do grupo, eu e alguns loucos, já estamos pensando e amadurecendo a idéia (e o corpo) de corrermos nossa primeira MARATONA no primeiro semestre de 2011, mais precisamente em Porto Alegre, por ser a Maratona 100% plana e mais fria que temos no País, a prova acontece em meados do mes de maio...

Pois bem, quando se esta comecando a pensar em voos mais altos como esse, nada como consultar pessoas, tecnicos, profissionais e etc... sobre o assunto, principalmente se eles já tem experiencia no assunto, e se a experiencia for prática melhor ainda, pois a teorica os Livros e os Estudos cientificos disponiveis na Internet me auxiliam bastante...

Estava perambulando pelo Rio de Janeiro e fui tentado a entrar na belíssima livraria TRAVESSA em Ipanema, nossa, o lugar realmente é belissimo e nos leva ao consumo de literatura, pois bem, passando um olho pela sessao de Educação Fisica/Esportes me dei de cara com alguns titulos sobre corrida, alguns deles já me tinham sido cedidos pelo Fabão, mas todos muito tecnicos, falando sobre treinamento e questoes mais especificas da corrida/exercicio/movimento, no momento precisava de algo além, algo inspirador sabe? daquelas coisas que a gente sabe, sente e vive, mas q faltam palavras para expressar e entender... Sabe aquele estudante que sabe um assunto mas precisa q alguem diga a ele pra ele ter a noção exata do que se trata? pronto... mais ou menos nessa linha...

Levado por um impulso consumista/curioso, resolvi comprar o Livro, Ainda na livraria, quando comecei a ler a "orelha" do livro, me lembrei de ja ter ouvido falar em tal façanha em uma das revistas especializadas que compro mensalmente, e de ter ouvido que o autor estaria no Brasil correndo e dando palestras, se nao me engano na Running Show do ano passado! Fui Até contra alguns conceitos meus sobre livros americanos NÃO CIENTIFICOS que falam de esporte, sao todos muito empiricos, baseados na pratica e desprendidos da ciencia.

DOCE ENGANO o livro trata de forma poética e jornalistica de uma super loucura, de um super louco, com um sonho muito louco, de fazer muitas loucuras, com muitos loucos ao seu redor e com um objetivo SENSATO e IMPORTANTE ! compliquei né? A historia resumida é mais ou menos assim: Um cara louco(autor) é um corredor NATO, sabe aqueles que sai pra correr 80..90..kms? ELE, esse é o trote de fds q ele gosta de fazer, corredor de ultra-maratonas que tem o sonho de correr 50 maratonas em 50 estados americanos para incentivar a pratica de exercicios entre a populacao americana, quer causa mais nobre? Esse louco "mor" encontra um patrocinador que banca uma excursao para q tal sonho se torne realizade, ele e uma equipe, dentro de um onibus, rodando... rodando... rodando... e correndo MUITOOOO... no livro ele relata historia de corredores que ele encontrou em suas maratonas, historia de sua equipe, dicas praticas para evitar contra tempos em suas corridas.. enfim... leitura OBRIGATORIA para quem gosta de correr, pouca tecnica, muito sentimento e jornalismo!!
ufaa.... vou me prolongar muito nao, se nao termino contando o livro :)
aos poucos vou colocar algumas dicas importantes que ele relata no livro...

eu indico...

grande abraço

2 comentários:

  1. Valeu, Renato! Aprovo correr uma maratona. Você correr, claro. É um passo natural para quem já andou beliscando algumas meias. Depois, escreva um livro (tipo "Minha primeira Maratona"). Já imagino quem vai acompanhar você: Fábio Barros, Leo, etc. Estou lendo aquele manual de corrida do Galloway que eu lhe havia emprestado. Também estou me deliciando com um livro light: A Corrida da Dieta, ou melhor, A Dieta do Corredor, de Suzana Bonumá.

    Um BeneAbraço.

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias recomendações sobre esse livro. Será o próximo de minha lista.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir