sábado, 28 de agosto de 2010

Gel de Carboidratos !! Uma Necessidade !!

Bom,

Queria escrever esse post desde a meia do RJ, acho até que já escrevi sobre essa reposição necessaria em provas mais longas, como é o caso da meia maratona, 10 milhas e por ai vai...

Quando fomos comprar os saches para a prova do Rio, me preocupei em olhar a composicao das disponiveis no mercado (leia-se na Mundo Verde), eram 4, duas mais baratas e que a gente usa com mais frequencia como a Exceed e a Carbup e as outras eram as mais caras, nunca paro para olhar com carinho para elas, só que no dia, resolvi olhar e comparar algumas coisas, eis as conclusões:

1 - A EXCEED e a CARBUP não contem Potássio, nem Potássio, a EXCEED tem pouquissimo, dois componente INDISPENSAVEIS para atividades extenuantes como a corrida.

2 - GU, VO2 e AGE possuem cerca de 5g a mais de Carboidrato do que a EXCEED e a CARBUP.

Trocando e simplificando o assunto, nao adianta voce querer gastar R$1,50 numa coisa que vai trazer beneficios MINIMOS no teu desempenho, gastamos tanto com tenis, roupas, acessorios, pq economizar com o Gel? eu Indico o VO2, usei na prova do RJ e realmente me senti menos fadigado muscularmente, acredito que a reposição EFICAZ de sódio e Potássio tenha sido fator determinante para isso.

Comprei por R$4,50 cada um, tomei 3 saches, um 30min antes da largada, e depois a cada 6kms na prova, sempre tentando coincidir com os pontos de agua, apesar do gosto do sache nao ser tao ruim quanto dos EXCEED que estava acostumado a usar nos treinamentos.

fica ai a dica...

abracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário