Carteiro pernambucano conhece o amor através da corrida
João Evangelista conheceu sua mulher, a também carteira Leonísia, durante uma corrida de carteiros em Belo Horizonte
Da Redação do pe360graus.com
A rotina corrida do carteiro João Evangelista começa logo cedo, entregando cartas nas tuas de Jardim da Penha, em Vitória. Ele tem 40 anos e há 13 trabalha como carteiro. Além de amar sua profissão, ele ama correr.
“é uma coisa maravilhosa. Eu amo correr, traz saúde, me sinto outra pessoa, realizado na vida”, conta.
A história que o fez começar a correr é engraçada: “eu não gosto nem de contar essa história, porque é impressionante. Inacreditável. Eu estava fazendo uma entrega numa área meio perigosa. O cara estava bêbado, não gostou da entrega e eu tive que correr dele. Aí descobri que dava pra ser atleta”, brinca.
Leonísia também é carteira. Ela entrega, por dia, centenas de cartas, percorrendo um percurso de 7 km. “Tem que programar, fazer o mais rápido possível, para dar tempo de entregar a correspondência de todos os carteiros”, diz.
De tanto correr no trabalho, ela foi convidada para participar de uma corrida dos carteiros, na qual foi campeã em sua estreia. É nesse ponto que a história do carteiro João se une com a da carteira Leonísia. Em 2003, eles se conheceram em Belo Horizonte e se apaixonaram.
“A corrida só nos une mais. E através dela que a gente se conheceu e faz nos lembrar todos os dias que ela propiciou esse encontro”, revela a apaixonada carteira.
No começo, o relacionamento era à distância e, como não poderia deixar de ser, Elas trocaram mais de 300 cartas, todas guardadas agora.
“Ele em Pernambuco, e eu em Vitória. A única maneira de matar a saudade era através de cartas”, conta Elísia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário