sábado, 14 de agosto de 2010

O amor nas pistas

Carteiro pernambucano conhece o amor através da corrida

João Evangelista conheceu sua mulher, a também carteira Leonísia, durante uma corrida de carteiros em Belo Horizonte

Da Redação do pe360graus.com

Uma bela história de amor reside em Vitória do Espírito Santo. Ela envolve um pernambucano apaixonado pelo trabalho, pelo esporte e pela companheira.

A rotina corrida do carteiro João Evangelista começa logo cedo, entregando cartas nas tuas de Jardim da Penha, em Vitória. Ele tem 40 anos e há 13 trabalha como carteiro. Além de amar sua profissão, ele ama correr.

“é uma coisa maravilhosa. Eu amo correr, traz saúde, me sinto outra pessoa, realizado na vida”, conta.

A história que o fez começar a correr é engraçada: “eu não gosto nem de contar essa história, porque é impressionante. Inacreditável. Eu estava fazendo uma entrega numa área meio perigosa. O cara estava bêbado, não gostou da entrega e eu tive que correr dele. Aí descobri que dava pra ser atleta”, brinca.

Leonísia também é carteira. Ela entrega, por dia, centenas de cartas, percorrendo um percurso de 7 km. “Tem que programar, fazer o mais rápido possível, para dar tempo de entregar a correspondência de todos os carteiros”, diz.

De tanto correr no trabalho, ela foi convidada para participar de uma corrida dos carteiros, na qual foi campeã em sua estreia. É nesse ponto que a história do carteiro João se une com a da carteira Leonísia. Em 2003, eles se conheceram em Belo Horizonte e se apaixonaram.

“A corrida só nos une mais. E através dela que a gente se conheceu e faz nos lembrar todos os dias que ela propiciou esse encontro”, revela a apaixonada carteira.

No começo, o relacionamento era à distância e, como não poderia deixar de ser, Elas trocaram mais de 300 cartas, todas guardadas agora.

“Ele em Pernambuco, e eu em Vitória. A única maneira de matar a saudade era através de cartas”, conta Elísia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário