segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Maratona das Praias 2011 - 2 de Outubro - Veja como foi...

BeneRunners participa da sua primeira MARATONA e relata o prazer de correr ao lado dos "seres" da ACORJA.



Era domingo, 3hrs da manhã quando meu despertador tocou e a primeira pergunta vem logo na ponta da lingua, PQ EU TO ACORDANDO DE MADRUGA EM PLENO DOMINGO?, e as respostas explodem... Pq vou encontrar meus amigos, pq vou correr, pq tenho esse objetivo e por ai vai...

E quando vc se denomina DOIDO, o seu celular toca e voce nota que tem DOIDO em grau pior que voce, gente que diz "KD VC?? VAMOS NOS ATRASAR!!!"... e assim começa a realização de um sonho, de um objetivo de anos e anos, planejamento, viagens, conversas, leituras...

Chegamos na jaqueira as 4 da manhã e já nos deparamos com uma grande quantidade de corredores animados, conversando, brincando e se concentrando para o desafio que estava por vir! Fomos recepcionados pelo presidente LULA HOLANDA, com um abraço e um bom dia daqueles que acorda qualquer alma e te enche de energia.

Muito já tinha lido, conversado e ouvido falar sobre tal grupo, essa tal de ACORJA, mas para entender e sentir o que eles são, só realmente correndo com eles, vivenciando tal experiencia voce vai entender qual o combustivel desse povo.

Todos os corredores devidamente fardados com a camisa ACORJA, foto oficial tirada e as 5h da manhã a largada foi dada, cerca de 40 corredores partem do Parque da Jaqueira em direção a Praia de Enseada dos Corais. A primeira passagem foi no Marco Zero, onde, no mesmo dia, aconteceria a etapa do Circuito Caixa Nordeste de Corrida de Rua, uma bonita estrutura nos fez lembrar nossas primeiras corridas.

Cruzamos toda a orla de Boa Viagem, Piedade, Candeias, Barra de Jangada até entrarmos na Rota dos Coqueiros(Paiva), nesse momento o sol já era forte e o cansaço intenso, por volta do km 36, quando saímos da Rota dos Coqueiros, já rumo a Enseada dos Corais começaram as fortes subidas e o sol cada vez mais forte, castigava ainda mais os corredores.

Na chegada muita festa, muitos parabéns, uma receptividade imensa e a alegria incomparavel de mais uma vitoria, de mais um objetivo conquistado.

Eu, Fabio Barros e Leonardo Cavalcanti, entramos no mundo dos maratonistas e aproveitamos para agradecer a todos que nos apoiaram nesse árduo caminho. Desde as primeiras provas de 5km, as lesões e tudo mais que no acompanhou nessa longa estrada. Em especial a nossas familias, que, na maioria das vezes, entenderam o pq de nossas ausencias no fds, a Samara Barros que SEMPRE nos apoia da melhor maneira possivel e foi fator PRIMORDIAL para conseguirmos concluir nossa primeira Maratona.

Ao pessoal da ACORJA nas pessoas de seus corredores, do seu presidente Lula Holanda, do Corredor/Fotografo Gilmar nosso sincero e feliz agradecimento por tudo que fizeram, fazem e pelo muito que faremos juntos daqui para frente !!

Agradecimentos aos demais BeneRunners que estavam presentes como Manoel Farias (concluiu mais de 22kms), Andre ferreira(concluiu mais de 15kms) e aos que não puderam ir e mandaram suas mensagens de apoio ao nosso grupo !!!

Confira algumas fotos da II Maratona das Praias (clique aqui)
Blog do Gilmar (clique aqui)

4 comentários:

  1. Renato,
    Parabéns pela maratona e obrigado por tantos elogios. Sua equipe será aguardada para a Ultra Aracaju x Maceió, ok?
    Tenho mais algumas fotos de vocês e gostaria de mandar. Só preciso que você envie um e-mail para eu poder anexar as imagens. Você poderá usá-las para ilustrar este post.
    Grande abraço!
    Gilmar
    gilmarfarias@br.inter.net
    9168 9134

    ResponderExcluir
  2. Mestre Gilmar,

    estou passando um email AGORA !!
    muito grato cara !!

    abracao!

    ResponderExcluir
  3. Renatão, Fábio Barros e Léo, fiquei surpreso, pois não sabia que já visavam a uma maratona pra logo não, e muito contente e orgulhoso pelo feito inédito pra cada um de vocês. Parabéns, mesmo!!! Aceitem um grande BeneAbraço deste amigo e modesto corredor.
    Inicialmente, projeto minha estreia em maratonas na Maurício de Nassau em 2013. Devagar, chego lá!
    Meus caros Manoel e Scooby, parabéns pelo longão acorjiano! A gente se vê queimando o asfalto qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  4. Renato, Fábio e Léo!!! Me emocionei ao ver esse post, imaginando a felicidade de vcs no momento da chegada, pois só quem corre sabe qual o prazer de conquistar algo assim depois de meses de treino, de dedicação, de ter que abdicar de algumas coisas para seguir com determinação! Meus sinceros Parabéns! Vcs sabem o quanto adoroooo esse grupo, e o quanto vcs me inspiram!!! Parabénsss especial tbm para nossos queridos BeneRunners, André e Manoel, pela corrida brilhante! E a Samara... ela realemente é uma pessoa muito especial!!!!

    Beijos e abraços a todosssssss!!!

    ResponderExcluir