quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ultra Maratona de Revezamento ARACAJU x MACEIÓ - 300k

Confira mais detalhes sobre a prova que promete virar um marco do pedestrianismo nordestino - Um desafio sem igual !! Confira !!



Foram divulgadas pela ACORJA (idealizadora e realizadora do evento) mais informações sobre a Ultra Maratona de Revezamento - 300k, que este ano terá o percurso com saída em Atalaia-SE e Chegada em Maceió-AL. Com saída marcada para as 5h da manhã, do dia 26/nov(SAB) em frente ao Arco do Calçadão de Atalaia.

Até agora 4 equipes estão inscritas na prova, sendo 2 de Recife, 1 de Jaboatão (Os BeneRunners) e 1 de Brasília/DF. Cada equipe será composta por 5 corredores, que percorrerão dois trechos de 15kms por dia, sendo 30kms no sábado e 30kms no domingo. Toda infra que a equipe precisa será feita pela própria equipe.


Após os 150 primeiros kilometros, as equipes aportaram no municipio de Peópolis onde passaram a noite, para novamente, no dia seguinte, partirem em direção ao Iate Clube de Maceió, local da chegada do desafio, prevista para as 18h. Segue abaixo o mapa do percurso:


O trajeto é belissimo, com direito a travessia de balsa pelo Rio São Francisco e passagem em muitos locais históricos e turisticos da região. Com certeza será um duro e belo desafio para as equipes.

Esse blog fará a cobertura completa do desafio, etapa a etapa, para que, mesmo de longe, os corredores possam sentir um pouco da emoção e do prazer de se correr uma prova como essa.


7 comentários:

  1. Renato,
    Excelente iniciativa de divulgar em seu blog a Ultramaratona Aracaju x Maceió 300km, que agora também pertence a vocês.
    Vamos fazer uma linda corrida pelas estradas do Nordeste e conhecer um pouco mais essas maravilhosas paisagens.
    A intenção é atualizar esse post a cada semana, principalmente confirmando o nome das equipes e de seus atletas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra mim não (pelo menos, por enquanto - Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!)! Tou torcendo por vocês, UltraBeneRunners!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gilmar e Fabão !!!

    Vamos Treinar... o IMPOSSIVEL nao existe !!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí pessoal,
    Vamos divulgar! Iniciamos a contagem regressiva para o desafio. Aqui em Brasília a chuva e o frio não dá trégua. A propósito, se o evento fosse realizado aqui nesse momento... seria chamado desaFRIO. Pergunto aos Senhores... como está o clima nesse maravilhoso Nordeste?

    ResponderExcluir
  5. Dionisio,

    se prepare, aqui a agua esta evaporando antes de tocar no chão !! média de 35-40 graus FACIL durante a prova !!!

    ResponderExcluir
  6. Olha só. Avisa pra galera do lado de baixo do Brasil, da realização dessa corrida, com maior antecedência. Eu cresci o olhão nessa prova e faltam só 4 dias. Tem muita gente daqui do Rio e Niterói que está preferindo este tipo de corridas, de longa distância e revezamento. Informe os sites de busca de corridas daí do Nordeste para que possa mobilizar a galera com maior antecedência. Sucesso

    ResponderExcluir
  7. Prefiro que contatem comigo por Carlinhos Mengão Martins, no facebook ou pelo e-mail carlinhosnit@gmail.com

    ResponderExcluir