domingo, 30 de janeiro de 2011

I Corrida da Ilha de Itamaracá

Corrida reuni pouco mais de 50 corredores, com show na organização e presença de grandes nomes do atletismo regional.

No último sábado (29/01) aconteceu a I Corrida da Ilha de Itamaracá. Com pouca divulgação, visto que, alguns comerciais de tv vincularam na Globo dias antes da corrida e com uma excelente premiação (Uma Moto Honda) a prefeitura de Itamaracá conseguiu juntar alguns dos principais nomes do atletismo regional para disputar essa bela prova.
Ainda com cunho amador a prova teve (quase) tudo que uma corrida precisa. Tivemos pórtico de largada, pontos de agua gelada, policiamento de transito, publico na rua e cobertura da Globo, que incorporou a corrida em seu projeto de verão.
Apesar de permitir que inscrições fossem feitas momentos antes da largada, a corrida nao conseguiu atrair muitos amantes da corrida, cerca de 50 pessoas pagaram para ver essa nova corrida do calendario pernambucano. Para aquelas que apostaram na prova, muita surpresa boa. Uma excelente oportunidade de corrermos com paisagens diferentes do convencional.
Percurso de 9Kms, dentre os quais cerca de 7kms em subidas, em alguns momentos subidas mais fortes, alternadas com algumas mais longas e mais suaves. Duas descidas, uma muito forte e outra mais tranquila também fizeram parte desse rico trajeto. Muita curva e muitos populares durante toda a corrida que incentivaram e se divertiam com aqueles loucos que passavam correndo na porta das casas.
As falhas da corrida ficaram para a hora da chegada, onde se atrapalharam um pouco na questão do transito e, pelo local ser estacionamento de um dos pontos mais movimentados da ilha, o forte orange, o fluxo de carros era grande na hora da chegada. A hora da largada ficou a criterio da rede globo, ai ja viu ne? aquece, esfria, aquece, esfria... Temperatura média de 35 graus compensados pelo bom abastecimento de agua... e a medalhinha de conclusãooo, não tinha, um pecado, um brinde barato, porem, INDISPENSAVEL para que os corredores eternizem mais aqueles kilometros conquistados.

Sem maiores atropelos, a iniciativa da prefeitura de Itamaraca nos faz crer que TODOS podem realizar corridas simples, incentivar esse crescente esporte e incentivar a pratica esportiva entre os moradores de seus municipios, alem de atrair atenção especial para as belezas naturais disponiveis no trajeto e nas concentrações.

Parabens a todos que participaram de mais essa pagina da historia do atletismo de rua que, com certeza, deverá acontecer mais e mais vezes, pelo menos foi o que ouvimos por parte dos organizadores lá no local da prova.






Nenhum comentário:

Postar um comentário