domingo, 16 de janeiro de 2011

CICORRE 2011 - Etapa Boa Viagem

I Etapa do CICORRE 2011 abre calendário de provas de rua no Recife.

Foi realizada na manhã de hoje a primeira etapa do CICORRE, o Circuito Interno de Corridas do CORRE, com largada e chegada no 2o Jardim. A prova reuniu mais de 400 corredores que encararam BRAVAMENTE a alta temperatura da manhã de sol de Recife (algo proximo dos 33 graus).

O percurso foi muito simples, porem, nos premia por volta do Km 3, com um trecho pelo parque de esculturas do Brennand, que apesar de abandonado, mantem a beleza ao longo dos anos. Já não podemos falar bem do percurso no calçadão de Brasilia Teimosa, com muito lixo, barraqueiros que invadem o calçadão, carros com som estridente e muito LIXO, uma batalha atravessar esse trecho.

Contamos com 3 pontos de hidratação, uma surpresa, em se tratando de CICORRE, onde geralmente são ofertados 2 pontos de agua nas provas, porem, agradou demais esse PLUS, pois sem ele, muita gente teria quebrado no caminho.

Se formos tirar a primeira prova do ano como referencia, podemos criar grande expectativa pelo ano que esta comecando, pois já na primeira prova, o quantitativo de atletas chamou a atenção e prova que a cada dia o numero de adeptos desta pratica só aumenta.

É sempre bom rever a todos, comprimentar os conhecidos de asfalto, voltar a correr "oficialmente" e se entorpecer com o ambiente saudável e acolhedor das corridas de rua. Que venha 2011 e com ele todos os Kms a serem percorridos.

Um outro ponto positivo da prova foi a medalha, mais bonita e maior, vem premiar esse grupo de pessoas que lutam para manter de pé seu simples, agradavel e generoso circuito de corrida.
Sofri bastante na prova, cometi erros primarios e amanhã conto detalhes e passo algumas dicas para que voces não cometam erros como eu, que comprometeram e muito a minha prova.

Excelente semana a todos !!

Bons Treinos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário