quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CADARÇOS (NIKE)RED Primor na Causa, Pecado no Acessório


Cadarços lançados pela Nike para defender nobre causa pecam na funcionalidade.

Como professor, orientador, corredor e curioso corredor, sempre gosto de apresentar e usar acessorios que estejam sendo lançados no mercado, tanto que, uma das sessões mais queridas nas revistas especializadas é a que mostra as novidades em materiais para corredores.

Certa vez estava catucando o site da Nike USA e me deparei com belíssimos cadarços na cor vermelha que estavam sendo vendidos em prol do combate da AIDS no continente africano, tipo a pulseira do Lance Armstrong, cuja renda era destinada no combate ao Câncer, logo me peguei procurando tais cadarços nas lojas esportivas de Recife, porem, sem sucesso. Durante as corridas também cheguei a procurar nos pés dos corredores e mais uma vez, sem sucesso, nao vi os danados.

Como tudo que a NIKE toca vira ouro, comecei a desconfiar dessa campanha, pois, se em alguns meses ainda nao tinha visto esses cadarços, talvez eles nao tivessem chegado ao Brasil e, temporariamente, esqueci desse acessorio.

Na nossa viagem para o Rio de Janeiro, indo participar da meia maratona internacional, em um dos passeios pelos shoppings da cidade, surpreendentemente OU NÃO, me daparei com os cadarços sendo vendidos em uma loja especializada em produtos para corredores e, IMEDIATAMENTE, comprei 3 pares do mesmo(algo em torno de R$19,90 cada), sendo um para mim e 2 para amigos que iriam correr a prova junto comigo.

Corri para casa louco para estrear meu novo "mimo" de corredor e já colocá-lo em uso na prova em que iria
participar. QUE DECEPÇÃO, os cadarços eram curtos demais, o laço ficou muito pequeno e apertado, mesmo sendo um tenis da mesma fabricante dos cadarços, achei que tinha acontecido apenas por incompatibilidade com o modelo que iria utilizar, NikeLunar+2, poprem, nos tenis de Leo e Fãbio, meus dois amigos presenteados, eles tambem ficaram curtos.
Talvez a Nike tenha apenas a intenção de vender para arrecadar fundos e os cadarços serem mais um "agrado" do que um acessorio a ser usado e tenha seu uso difundido pelos corredores de todo o mundo, da mesma maneira como foi a pulseira do Lance, onde, em qualquer lugar do mundo se viam pessoas usando.

Fica aqui o registro, porem, fico feliz de ter ajudado em uma brilhante causa abraçada pela Nike, porem, se quiserem lançar mais campanhas beneficentes com acessorios, além de sociais, USUAIS, tenham certeza que esse blog divulgará e incentivará seu uso !!

#vamoscorrer

Texto Retirado do Site da Nike sobre os cadarços:

Cadarços (NIKE)RED

A campanha (NIKE)RED está ajudando a mudar a vida das pessoas afetadas pela Aids em algumas das regiões mais necessitadas da África. Nós podemos ajudar as pessoas infectadas com o vírus da Aids a viver mais e melhor. Também podemos fornecer tratamento adequado e medicamentos para os mais necessitados, clínicas de diagnóstico e teste de HIV para prevenir que outras pessoas se infectem e programas de ensino para ensinar às crianças a evitar a doença, pois elas são os jovens e adultos de amanhã. Você pode contribuir usando um par dos nossos cadarços (NIKE)RED nos seus tênis preferidos. Você pode salvar a vida de muitas pessoas de uma maneira muito simples, fazendo algo tão cotidiano quanto amarrar um tênis. Participe comprando os cadarços (NIKE)RED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário