quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aplicativos para celular, mais uma ferramenta para seu treinamento !!

Smartphones ajudam a melhorar sua performance


A invasão dos SmartPhones é cada vez mais notória no nosso convivio, dificilmente não teremos em nosso ciclo de amizade mais proximo, ou ate mesmo mais distante, algum conhecido que não já tenha se rendido ao uso dos aparelhos, a impressão inicial é que é apenas mais um aparelho que vicia e termina dominando nosso cotidiano.

Justo, é exatamente isso que acontece com as nossas vidas, esses aparelhinhos, que a primeira vista nos parecem "bonitinhos" são muito mais uteis do que pensavamos e mais indispensaveis do que queriamos... a infinidade de aplicativos (ferramentas) que eles possuem nos fazem acreditar que era IMPOSSIVEL ter existido vida antes dos SmartPhones.

Atento a isso, e voltando para nosso mundo mundano de corridas, algumas das maiores marcas de material esportivo do mundo, já fazem uso dos aparelhos de várias maneiras, seja interagindo os usuarios atraves de sites onde compartilhamos mapas, treinos e informacoes sobre percursos, até treinadores virtuais, onde os aplicativos controlam e ORIENTAM os atletas a treinarem em ritmos pre-estabelecidos em planilha gerada pelo aplicativo.

Porque só agora resolvi postar um assunto que já é manjado por muita gente? porque comprei um SmartPhone, para ser bem especifico, comprei um i1 da Motorola, uma "replica" do iphone original, ja que as funcoes são bem parecidas e a funcionalidade chega bem perto do pai dos SmartPhones. Baixei um aplicativo chamado JogTracker que promete mapear e dar informacoes reais do meu treino enquanto corro, ele funciona como um GPS, e funciona de verdade, pois, corremos hoje eu e Fabio, sendo que Fabio com o Garmin e eu com o Motorola, resultado: CRAVADO o resultado, tudo identico, portanto, o GPS do celular FUNCIONA de VERDADE !!

No final do treino ele ainda te da a opcao de postar via FaceBook o teu treino do dia, compartilhando percurso, pace medio, tempo, calorias e tudo aquilo que um GPS nos fornece. RESULTADO: ja era correr com MP3 e GPS, agora tudo esta em um unico aparelho, facilitando e integrando cada vez mais as informacoes e os resultados dos treinamentos.

Se voce ainda nao se rendeu aos smartphones, ESQUEÇA!! corra logo, garanta o seu e desfrute da maravilho tecnologica que nos muni de mais e mais informacoes, tornando nossos treinos/corridas mais eficientes e, de certa forma, divertidos!!!

EU RECOMENDO !!!


INFORMAÇÕES DO TREINO DE HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário