segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Trilha do Cinquentao Movimenta Prazeres com Belo Percurso

Prova, com alma amadora, desafia seus participantes com Percurso DURO e Belas Paisagens.


No meio do treino tinha uma prova, no meio da prova tinha um treino, foi mais ou menos seguindo a frase anterior que nos deparamos com a belissima prova TRILHA DO CINQUENTAO realizada no ultimo domingo (23/jan) em Prazeres.

Saimos eu e Fabio para o tradicional Longão do FDS as 6:30h com a intençao de fazermos 12km em um trajeto que passava pelo Monte dos Guararapes e locais vizinhos, pois, a intenção era encararmos algumas ladeiras. Após 5km e a primeira subida do Monte dos Guararapes nos deparamos com a rapaziada do CORRE, montando o velho e conhecido portal e estrutura de chegada que conhecemos muito bem. Fizeram aquela festa e nos convidaram a participar da prova que estava para começar com largada do Itau de Prazeres.

Como não podia deixar de ser, concordamos e aceitamos o convite, nos inscrevemos na hora mesmo para encarar o desafio de 9km que a prova ofertava, pois é, não sabiamos o que iriamos encontrar pela frente.

Algo aproximado de 100 pessoas participaram da corrida que atrasou a largada em cerca de 20minutos, deixando que a manha nubladinha se fosse e o sol de Recife resolvesse dar BOM DIA aos corredores. Os primeiros 3,5km foram bem tranquilos, plano e com pouco sol, porém, após isso, entramos no Parque Nacional dos Guararapes já encarando a primeira ladeira pesada, aqueles que optaram pela prova de 4k, logo após essa ladeira fechavam a prova, para os que optaram pelos 9km entravam em uma trilha de terra e mato, o q começava a deixar a prova interessante.

Já nos primeiros metros de trilha começavamos a observar a ENORME quantidade de GRANDES LADEIRAS que vinha pela frente, e assim foi, cerca de 3km por dentro de mato e lama com muita subida e belissimas paisagens, após esses 3km de trilha, retornamos para a estrada onde continuamos subindo e descendo ladeiras até a chegada do percurso.


Realmente uma belissima e durissima prova, excelente opcao para um treino especial, bom para fazer forca e detonar nas subidas, porem, pecou demais em sinalizacao e em AGUA, aquele velho opcional em corridas amadoras, tivemos apenas um ponto de agua na metade da prova e SÓ !!!

Valeu a pena, vou organizar um treinamento para levar meus alunos para treinarem naquelas bandas e se entorpecerem com uma das mais bonitas paisagens da cidade.

foi isso, um treino simples que resultou em uma mega experiencia... Coisas que só a corrida proporciona !!


#vamoscorrer

mapa do percurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário