sábado, 29 de maio de 2010

Use as sete leis do sucesso a favor dos seus treinos

Praticar algum esporte, treinar para competições ou mesmo se exercitar exige do praticante muita determinação, persistência e foco. Confira Dicas

| Por José Rubens D'Elia www.ativo.com.br
foto: henrique bronze - ativo.com

Praticar algum esporte, treinar para competições ou mesmo se exercitar exige do praticante muita determinação, persistência e foco. O livro “As 7 Leis Espirituais do Sucesso”, escrito por Deepak Chopra, pode nos ajudar a persistir no treinamento e na busca por mais qualidade de vida e saúde.

Veja como fazer:

1ª lei - Domingo - Dia da Potencialidade Pura
A recomendação para este dia é de não criticar e entrar em contato com a natureza. É exatamente neste momento que você descobre possibilidades que no momento de pressão não aparecem. Meditação, silêncio, atitudes contemplativas são algumas das formas de trilhar esse caminho. Portanto, use-as.

2ª lei - 2ª feira - Dia da Doação
Doar algo às pessoas que encontrar (pode ser um sorriso, um abraço, um cumprimento especial ou algo material). Experimente ter esta postura em momentos de treinos, assim a sua satisfação com o treino, o grupo e o local aumentarão.

3ª lei - 3ª feira - Dia da Causa e Efeito
Refletir sobre as suas escolhas. Durante o dia pense se todas as escolhas que você fez serão benéficas para você e para as pessoas envolvidas, assim tenho certeza que não deixará passar um dia de treino. “Você colhe aquilo que você semeia”, mantendo esta postura você saberá que os benefícios pelos seus esforços virão.

4ª lei - 4ª feira - Dia do Menor Esforço
Aceitar tudo que ocorrer no dia, sem fazer esforço contra. Não brigar ou reclamar.
Segundo Chopra, a natureza do ser humano é ser feliz. Nós gastamos muita energia desnecessária porque contrariamos a nossa própria natureza, a começar quando fazemos algo de que não gostamos, por isso neste dia faça a atividade física que realmente te dará prazer.

5ª lei - 5ª feira - Dia da Intenção e do Desejo
Neste dia liste os objetivos e metas do seu treino, mas desapegue-se do resultado.

6ª lei - 6ª feira - Dia do Distanciamento
Se surgirem dúvidas sobre os seus objetivos e metas de treino, você está no caminho certo. A dúvida faz parte da vida. Aceite-as também como parte do sucesso. Na dúvida, está a riqueza. Não tenha medo de ter dúvidas.

7ª lei - Sábado - Dia da Missão de Vida
Tudo que for fazer na sua vida, ao invés de perguntar: O que eu ganho com isso?, pergunte: Como eu posso servir, como eu posso ser útil? Essa forma de se posicionar faz com que todas as portas se abram e venha o sucesso e a prosperidade, o mesmo acontece pensando no próprio corpo e saúde.

Existe um dia para cada lei, mas elas podem ser praticadas em conjunto, num mesmo dia.

Depende da sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário