quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comrades Marathon 2010 - A maior Corrida do Mundo

Acho q já falei sobre a Comrades aqui no blog. A Comrades é a maior corrida do mundo, uma ultra-maratona, ela acontecerá no próximo domingo 30/05 na Africa do Sul.

São 89,28kms de puro chão !! hehehehehehehehhe, para quem sonha correr uma Maratona simples de 42,2kms, pensar em encarar mais que o dobro disso é, no minimo, fantasioso, fico só imaginando o treinamento para uma prova dessas, só a organização pessoal para participar dos TREINAMENTOS deve ser algo imenso.

Desde acompanhamento médico, fisioterápico, nutricional, emocional... enfim... é o EVENTO, é o DESAFIO participar de algo assim... Mas não é qualquer um que pode se inscrever, o pre-requisito é ter concluido uma maratona oficial da Federacao Internacional de Atletismo IAAF.

5 Pernambucanos irão participar, todos membros da ACORJA (Associacao de corredores da Jaqueira), vou tentar convidar um deles, na volta, para dar uma palestra para a gente aqui na academia ! Seria otimo ouvir o que eles tem a dizer ! imagina.. correr ao lado de alguem que concluiu algo grandioso assim...

Abaixo as informações oficiais, vou pesquisar para ver se vão transmitir alguma parte da corrida via TV a cabo, vale a pena conferir nem q seja alguns Kms...


information

Date: Sunday, 30 May 2010
Start: 05h30 at the City Hall in Pietermaritzburg
Finish: 17h30 at Sahara Stadium, Kingsmead in Durban
Distance: 89km – 56 miles

Nenhum comentário:

Postar um comentário