quarta-feira, 5 de maio de 2010

Corrida do Agreste - Caruaru - 2010 por Fabio Castelo Branco...

"CORRIDA DO AGRESTE: EU RECOMENDO

Ontem (04/05/2010), saiu a divulgação do resultado oficial da 7.ª Corrida do Agreste (10.000 m), evento ocorrido em Caruaru, em 25/04/2010 (conferir no site do CORRE (www.corredoresdorecife.com.br) / Jornal do CORRE, inclusive fotos). Estive lá. Foi uma pena que os demais BeneRunners não compareceram! Achei uma corrida relativamente organizada (apenas como pontos negativos: somente dois banheiros químicos para cerca de 500 participantes e um atraso de aproximadamente meia hora em função da espera pelo pessoal de Carpina (largada por volta das 8h30)), com premiação com troféus e em dinheiro, uns 4 pontos de água gelada, controle de percurso, frutas e muita água ao final, certificado de participação, medalha de conclusão, etc. Para mim, o clima ajudou, pois, apesar da temperatura alta, como no Recife, para aquela hora da manhã (vi um termômetro de rua marcando 31 graus centígrados), o clima seco facilita e você não se ressente do mormaço do litoral. Havia subidas, não tão íngremes, porém, como o local da largada e da saída era o mesmo, cada metro subido, no cômputo geral, correspondia a um metro descido (e todos sabem que, na descida, todo santo ajuda). Por coincidência ou não, acho que a facilidade climática ajudou-me baixar um pouco o tempo na distância, que vem girando, desde quando recomecei a correr os 10.000 m em janeiro (6 corridas nesta modalidade), depois de uma inatividade de uns 18 anos, entre 1h04min (I CICORRE) e 1h10min (7.ª Corrida das Ponte do Recife). Em Caruaru, fiz 1h01min58s, perto do meu modesto objetivo para o corrente ano: participar de provas de 10 km, baixando de 1h. Sei que Renato está angustiado por eu não estar ainda marcando 50 e poucos minutos, mas vamos devagar que o santo é de barro!; o que importa é que estou gostando do que faço, estou mantendo/melhorando a saúde, tudo isso sem me machucar. Já pensou eu (um jovem senhor de 51 anos mês que vem), que já perdi mais de 30 kg de dois anos para cá – se bem que praticamente estacionai há um ano - , perder mais uns 10!? Novinhos BeneRunners, me aguaaardem! !"

Um BeneAbraço,

Fábio Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário