segunda-feira, 17 de maio de 2010

CICORRE 2010 - Monte dos Guararapes

por Aguinaldo Jr,

"A corrida de hoje no Monte dos Guararapes foi surpreendente, já que no dia anterior voltei às corridas após um tempo parado, na 1ª Corrida da Igreja Batista da Jaqueira, 5k. Não imaginava o tamanho das ladeiras que me esperava, pois acreditava que a Corrida das Ladeiras de Olinda de 2009 teria sido o meu maior desafio em Recife. Chegamos no local cerca de 7h20 da manhã com um climinha gostoso, após a inscrição com um breve alongamento, houve um pequeno atraso na largada que não poderia deixar de acontecer nos eventos da Cicorre. O climinha já tinha dado lugar a um calor digno da nossa terra. A primeira ladeira foi descendo, todos empolgados e de cara a maior ladeira do percurso. Como foi a primeira subida até então foi tranqüilo, porém quando achei que tinha finalizado, mais adiante um restinho de ladeira me esperava. Apesar de toda a dificuldade a visão que se tem lá de cima é algo espetacular e amenizava o sacrifício. Após o trecho vinha uma longa descida que ajudava a recuperar o fôlego para então encarar a segunda ladeira que apesar de não tão longa era bem mais íngreme, no qual estava finalizada a primeira volta. Só então surgiu o primeiro e único posto de hidratação... a água estava gelada, ao contrário da primeira Cicorre que participei no Marco Zero, e consegui até pegar 2 copos. Se a primeira volta já foi difícil, a dificuldade era em dobro na segunda, as pernas já não eram mais as mesmas. Na última ladeira, já finalizando a corrida, podíamos perceber as pessoas ainda na primeira ladeira do outro lado do monte, o que me proporcionou uma visão digna de foto de revista. O percurso foi finalizado com água gelada, melancia e inscrição já para a próxima corrida – Contra o Câncer de Boca – mas antes ainda terei a Recife Night Run no sábado."

2 comentários:

  1. Estive lá.Fiz as 2 voltas (6.600 m). Valeu a experiência. Realizei minha corridinha conservadora (arrastando-me nas subidas, porém sem parar ou andar) e soltando nas descidas, mas puxando um pouco o freio-de-mão, para não estourar meus joelhinhos. Creio que percorri em uns 47 min. Como sempre, não fui o último, deixando alguns novinhos pra trás. Vamos aguardar o resultado oficial e conferir.

    Um BeneAbraço.

    ResponderExcluir
  2. Foi dose essa corrida. Eu ia fazer uma volta só, mas acabei optando por duas no dia da prova. Bem, como Aguinaldo falou, a segunda volta foi de quebrar canela, joelho... tudo. Terminei em aprox. 42 minutos, de acordo com meu relógio. Agora a vista de lá do Monte é massa. É um bom lugar pra treinar algumas vezes no mês. Abraços!

    ResponderExcluir