quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Viajando para correr - Mala de Corredor

Vai correr fora da sua cidade? saiba quais itens não podem faltar na sua bagagem !!


Com o passar dos anos, consequentemente, com o aumento do vicio de correr, é inevitavel que voce comece a viajar para correr provas fora dos seus dominios, e são varios os fatores que te levam a tal experiencia: Correr em temperaturas diferentes, percursos diferentes, provas famosas, oportunidade de correr provas com distancias maiores (já que em Recife só temos 2 meia maratonas e 1 maratona), a diversao, enfim, são várias as justificativas que voce tem para pegar a estrada rumo ao desconhecido.

Uma das coisas que a gente começa a ficar mais cuidadoso é com os acessorios que levamos nas viagens, lembro que corremos nossa primeira meia maratona em Joao Pessoa e, sem nenhum conhecimento, nos demos muito mal, nao levamosa absolutamente NADA, apenas a roupa de correr e muita vontade de vencer aquela dificil prova. Não sabiamos percurso, temperatura, particularidades da prova, enfim, ABSOLUTAMENTE NADA !!!

Já na segunda, pouco mais longe, em Sao Paulo, sem o apoio das esposas, fomos sem agasalho, pareciamos um monte de perdidos, andando de um lado pro outro, COM FRIO e sem saber pra onde ir, onde deixar as bolsas, mas mesmo assim é sempre MUITO divertido.

Hoje consigo lembrar de tudo que preciso, e até do que não preciso, para nao ficar com aquele gostinho de q , SE tivesse levado "tal" acessorio tudo poderia ser bem melhor... sem falar q esquecer de algo significa COMPRAR esse algo em terra desconhecida, coisa que onera a sua viagem e faz com que o lazer fique cada vez mais caro. Acabei de arrumar minha mala para a Meia de São Paulo que correrei no proximo domingo e só então pude perceber o tanto de tralha que a gente termina ficando dependente para uma "simples" corrida.

Vamos combinar que uma "meia" nunca é simples, merece muito respeito e orgulho para aqueles que a terminam e que buscam melhores marcas pessoais ao longo dos anos. Separei a lista de bugigangas "essenciais" que levo comigo para correr uma meia-maratona, confira abaixo a lista e a justificativa para cada um dos itens da mala:

01 - Meia DriFit MIZUNO com acochoado nas areas de maior atrito/impacto dos pés no solo:
Já imaginou quantas vezes voce submete seu pé ao impacto dele com o solo e com o tenis correndo cerca de 2h ?? é comum corredores perderem unha, sangrarem devido a esse atrito. Essas meias minimizam e MUITO esse impacto, gerando mais conforto para os pés.
02 - Camisa Adidas TechFit (Segunda Pele):
Excelente para evitar o atrito dos mamilos com a camisa, regula a temperatura corporal, proteje do sol/frio e evita assaduras no tronco.
03 - Short FILA:
Gosto desse short pq, além de ter bolso traseiro, ele é bem cavado e permite melhor amplitude de movimento, tanto durante a corrida, como nos alongamentos e aquecimento.
04 - Bermuda Interna KAPPA:
O terror dos gordinhos que correm é o fato das coxas se roçarem a corrida inteira, o que, deixa o local irritadissimo, chegando a sangrar e a fazer voce parar de correr, essa bermuda evita esse atrito.
05 - GPS GARMIN:
Indispensavel para quem quer melhorar sua marca, saber seu PACE exato, determinar ritmo na corrida, enfim, é a torre de comando do corredor.
06 - Boné/Bandana:
Sempre levo as duas opcoes, em dias de sol muito forte e prefiro o boné, em dias de sol mais ameno prefiro a bandana, aperta menos e é mais facil de vc refrescar a cabeça nos pontos de hidratação, porem nao proteje muito.
07 - Protetor Solar:
Sempre levo os meus, pois, essa historia de pegar qualquer um e passar nao dá certo. Alguns ardem muito no olho, nao tem boa fixação, eu uso Nivea ou, no caso, Pharmapele, FPS 73 pro rosto e FPS 60 pro corpo.
08 - Calminex:
Como estou vindo de treinos fortes alguns locais estao bem doloridos (canela, tornozelo) dai sempre levo minha pomadinha para passar cerca de 30-40min antes da prova e reforçar momentos antes da largada.
09 - Música:
Nesse caso levo meu I1 da Motorola, nele tem a playlist da corrida e alguns aplicativos como GPS que podem me ajudar durante a mesma.
10 - Óculos Escuro:
INDISPENSAVEL no sol, mas se tiver chovento ou muito úmido, o meu embaça todo e termina me atrapalhando.
11 - Gel de Carboidrato:
A cada 6k boto um pra dentro, tambem nao gosto de arriscar ter q comprar no local, as vezes pode não ter do tipo que estou acostumado e usar qualquer um pode ter consequencias...
12 - Camisa BENERUNNERS:
Meu manto sagrado, com ela sou identificado, identifico meus parceiros e carrego comigo todas as vibracoes positivas que todos do grupo me mandam!!
13 - Tênis NikeLunar +2:
Meu tenis preferido, leve, confortavel, bom amortecimento e bonito!! Uso sempre nas provas "oficiais" e em treinos pre-provas.

Espero que esse guia sirva não só para apresentar alguns produtos, mas, de repente, para que voce encontre o acessorio que estava faltando para minimizar algo que atrapalhe seu desempenho e torne a corrida algo cada vez mais gostoso e duradouro na sua vida!

e voce? qual o acessorio que voce usa e recomenda ??


#vamoscorrer!

Um comentário:

  1. Interessante sua lista. Completaria com um cinto com local pra colocar alguma coisa pequena e com um suporte pra levar líquido como, por exemplo, repositor eletrolítico/energético, dando aquela ajuda, nem que seja psicológica, hidratando-me com menos dependência da organização da prova.
    Boa corrida!

    ResponderExcluir