quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Testamos a Meia Bacteriostática: Aliada dos Corredores

Meia Bacteriostática da Sun Cover® promete ser mais uma aliada dos corredores no cuidado com a saúde dos pés.

Recebi na ultima semana mais um mimo para corredores. As meias da Sun Cover® que prometem ser um forte aliado no combate a bactérias e as micoses que, frequentemente, atacam os pés dos praticantes de atividade fisica em geral, principalmente aqueles que transpiram mais.

Além da ação bacteriostática, as meias também prometem reduzir o atrito com os pés em cerca de 6x, se comparado as meias feitas de algodão, pois, são confeccionadas com fios de prata e fios de microfibra poliamida. A sensação de conforto ao por as meias é imediata, voce logo sente a diferença no tecido.


Já uso algumas meias especiais para correr, sou muito fã daquelas com reforço acochoado nos principais locais de atrito dos pés com o tenis, geralmente quem corre corridas mais longas é que começa a sentir a necessidade de tal protecao, corredores de meia maratona é que sofrem bastante com o surgimento de bolhas quando o uso de meias "normais" durante as corridas.

Porém sempre houve a necessidade de meias que controlassem essa sudorese(os fios de poliamida garantem essa absorção do suor e a regulagem da temperatura) e garantissem um apoio aos talcos e desodorantes para pés, mesmo sem a necessidade de uma proteção maior nas areas de contato, caso dos corredores de distancias menores.

Essa foi a sensação que tive testando as meias hoje, pés secos, mesmo estando bastante suado, tecido absorveu bem o suor e evitou aquela sensação de vaselina no tenis, como se os pés ficassem deslizando no interior do tenis, são bastante confortáveis, até porque seu principal objetivo é fornecer seguranca e saúde para os pés de diabéticos.

Fica ai a dica de mais um acessorio que fará sua vida util da corrida ser muitoooo mais longa e prazerosa, recomendo bem as meias e, particularmente, preferi o desempenho delas do que as meias dri-fit que possuo, apesar de nao ter feito nenhum treino mais longo com elas. Recomendo!!

Segue o Link para a loja on-line da Sun Cover para quem quiser conferir mais detalhes e o preço das meias...

Aguardo sugestões para Test-Drive de acessorios, produtos, qualquer coisa que envolva corrida, me escreva, conte para a gente, compartilhe sua opinião: renato@benerunners.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário