quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ULTRA MARATONA DE REVEZAMENTO - Aracajú x Maceió - II Etapa

Saiba como foi a II Etapa do Desafio dos 300kms - II Trecho - km75 ao km150






Passada a ansiedade da estréia na prova, chegava a hora da onça beber água. Aproximadamente 13hP.M, temperatura de mais de 35graus, esse era o momento em que nossos bravos corredores começavam a segunda corrida do dia. A Ultra Maratona começava a mostrar suas dificuldades e era a hora da bravura colocar o tênis e encarar um terreno até então desconhecido.


Nesse momento, tudo já era diferente, a EUFORIA do inicio da prova, a logística, a disposição - porém - a Animação e a felicidade em estar ali, participando de algo espetacular, era muito maior, e então, começamos a segunda parte do dia.


Marina Hazin abriu seu segundo trecho do dia e o primeiro da etapa. Em um trecho difícil, cuja dramaticidade aumentava a cada subida, a cada minuto em que o sol se tornava mais forte, um percurso de 15km totalmente feito em BR, com movimento intenso de caminhões e obras, Marina foi guerreira e com muito esforço e raça, conseguiu fechar seu trecho em 1h50m09s.


Passando a pulseira para Norminha, relogio marcando 15P.M, o sol ainda IMPLACAVEL, e a BR fervendo, era hora de Norminha encarar o sol, o asfalto e mais um agravante... AS SUBIDAS. Nesse trecho, ainda de BR, Norminha encarou a pior altimetria da etapa. Guerreira e experiente, fechou sua participação em 2h00m.




Já com o clima mais ameno e uma altimetria menos pesada, Renato assume a pulseira e parte para sua segunda corrida do dia. Em uma BR mais tranquila, com ar mais rural e arejado, enfrentou o vento contra que acompanhava todo o trajeto. Fechando a 3a Corrida da Etapa em 1h22m03s.




Chegava a hora dos trechos planos e a hora dos corredores mais fortes do grupo assumirem a pulseira para fechar o dia dos BeneRunners com velocidade. Primeiro veio Augusto, pegando o fim da tarde, em uma estrada plana, porém, com muitas curvas, ele acelerou no seu trecho, tendo como dificuldade, apenas, a visibilidade da pista no final do seu trecho. Fechou em 1h06m - Entregando a Fábio, já com a ausência TOTAL do sol!


Fábio correu 100% dos seu trecho com o apoio do nosso carro. Era impossível enxergar 30cms a frente sem o auxilio dos faróis do carro. Hora de curtir o momento, escutar o som do carro e correr forte para fechar o último trecho do dia. Motivado, descansado e correndo forte, fechou o trecho para 1h13m (Veja o vídeo do trecho).




Finalizando o dia dos BeneRunners na I Ultra Maratona de revezamento em 14h22m20s - Pace Médio de 5m45s por Km. Excelente para uma primeira participação e, apesar do cansaço, motivando o time para o dia que estava por vir. Nesse momento era só de relaxar e mentalizar o dia que estava por vir. Hora de pegar a Balsa e atravessar para Penedo/AL, onde iriamos descansar para a largada do dia seguinte! 




Veja as fotos da II Etapa (Clique Aqui).


Confira a Cobertura da II Etapa pelo Blog Oficial da Ultra Maratona (Clique Aqui).


Veja como foi a I Etapa (Clique Aqui).


Veja como foi a III Etapa (Clique Aqui).

2 comentários:

  1. Caramba! Parabéns aos bravos Benerunners! Felicidade por vcs =D

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, vocês, Norminha, Marina, Renatão, Fábio Barros e Augusto, saíram desse desafio mais aperfeiçoados como seres humanos, e nos alimentaram de vontade de, um dia, sermos um pouco como vocês. Parabéns pelo imenso feito de coragem, dedicação, esforço e superação, meus queridos Ultras! ! ! ! !

    ResponderExcluir