terça-feira, 29 de novembro de 2011

ULTRA MARATONA DE REVEZAMENTO - Aracajú x Maceió - I Etapa

Saiba como foi a I Etapa da Ultra Maratona de Revezamento 2011 - Aracajú x Maceió
Io Trecho - 75kms 



No ultimo fim de semana(26 e 27 de novembro), aconteceu a 3ª Etapa da Ultra Maratona de Revezamento ACORJA 300km, dessa vez, tendo como palco o litoral de Sergipe até Maceió.
Juntamos 5 guerreiros BENERUNNERS e viajamos 500kms até a capital sergipana para encarar esse inédito e surpreendente desafio.

Na noite anterior a largada, fomos ao Hotel onde a organização da prova (ACORJA) recepcionou a todos e realizou o congresso técnico da prova, aproveitando e entregando um kit com as camisas da prova, números de peito e Manual Técnico da prova. Uma rápida conversa com Lula Holanda(idealizador da prova) e a expectativa do prova só aumentava.

DIA 1 – Orla de Atalaia(SE)  x Penedo(AL) – 150km (Veja os trechos do 1º dia de Prova)
Na manhã do sábado(26) – as 4:30h – Todas as equipes já estavam presentes na Orla de Atalaia, mais precisamente na praça dos Arcos, de onde foi dada a largada para o DESAFIO. Daquele momento em diante seriam 300km que separariam um sonho de uma conquista. Todas as equipes tinham uma estratégia, uma estrutura própria. Cada equipe era responsável pelo apoio de seus atletas durante toda a prova.
Para o primeiro trecho do dia escolhemos a estreante Marina Hazin – Em um trecho BELISSIMO, onde os atletas percorreram a Orla de Atalaia, a Beira Rio de Aracaju e terminava com a travessia da Ponte Estaiada de Aracaju, cenário mais que perfeito para começar nossa jornada – A temperatura agradável e o sol tímido ajudaram para que Marina fechasse sua primeira participação em 1h34m27s.

No segundo trecho, Norma Lane, nossa EXPERIENTE Ultra-Maratonista, aproveitou o terreno plano e o clima agradável para acelerar no terreno plano da SE-100, no município de Barra dos Coqueiros, foram 15kms rápidos que foram finalizados com 1h28m.


Eu, Renato Maranhão, fiquei com o 3º trecho do dia, ainda na SE-100, porém com a temperatura já mais alta e um vento razoável contra e uma paisagem que lembrava as dunas de Natal, mesmo com algumas ligeiras subidas, consegui percorrer o trecho em 1h16m45s.


No 4º trecho do dia, Augusto César, Nosso Ultra-Maratonista, correu em um trecho bastante difícil, pegando do Trevo do Municipio de Pirambu até a fazenda Timbó, com a temperatura ALTISSIMA, sombras inexistentes e um ganho de elevação de mais de 100m, Augusto conseguiu cravar 1h16m57s aproximando a equipe BENERUNNERS de outras equipes que estavam bem a frente.

O 5º trecho foi encarado por Fábio Barros que enfrentou o calor INSUPORTAVEL que já estava fazendo no momento de sua corrida. Em um trecho com ganho de elevação de quase 100m e um sol de mais de 40graus, o trecho mesclava pedaços de BR com trajeto por dentro do município de Carmópolis. Fábio acelerou forte, aproximando nossa equipe da grande maioria das equipes. Trecho completo com o tempo de 1h14m27s.


Começava nesse momento a segunda etapa do dia, onde todos os corredores deveriam vencer o cansaço e encarar mais 15kms de asfalto.

Veja mais fotos da I Etapa do I Dia da Ultra de Revezamento (Clique Aqui).


Saiba mais sobre a Ia Etapa no Blog OFICIAL da Ultra-Maratona (Clique Aqui).


Veja agora a II Etapa do I Dia da Ultra Maratona de Revezamento Aracajú x Maceió (Clique Aqui)

2 comentários:

  1. Parabéns pessoal, foi muito gratificante e inspirador compartilhar os momentos que passamos no decorrer da prova. Em nome da Equipe Bsb Parque - Só Canelas externo nossos agradecimentos, realmente foi sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Renato,
    Como é bom ler as suas impressões sobre a prova. Vocês são muito simpáticos e guerreiros. Terminaram a prova de forma sensacional. Aquela chegada do Fábio em Ponta verde foi emocionante.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir