domingo, 10 de abril de 2011

XII Meia Maratona CORPORE Internacional - Saiba como foi...

Meia Maratona da Corpore da mais um SHOW de organização e se consolida como uma das melhores provas do país.
Neste domingo(10) aconteceu em São Paulo a 12a Edição da Meia Maratona da Corpore. Com temperatura agradável, tempo nublado, organização sem faltas e percurso praticamente plano a prova vem se consolidando como uma das(se n for a melhor) meia maratona do país.
Com mais de 5 mil atletas inscritos a prova não deixou a desejar em nenhum aspecto, proporcionando aos atletas melhoria de marcas e estreia na distancia. Nós que somos de Recife e já estamos no segundo ano de participação podemos sem duvida indicar e estimular as pessoas a participarem da prova.
A eximia organização começa na retirada do Kit, onde, sem filas, o atendimento é rapido, prestativo e impecável. O kit simples com camisa de excelente qualidade e bonita, numero de peito e chip.
No dia da prova, nos surpreendeu positivamente a nova arena do evento. Montada na pista de atletismo da USP, ao lado do Velodromo, com muito espaço e belissima comunicação visual, o formato atual atrae muito mais gente para a praça de evento, inclusive, para prestigiar as cerimonias de premiacao.
Com largada pontual as 7:30h e separada por baia de PACE, a prova ocorreu da maneira mais tranquila e redonda possivel, com staffs participando da prova com seus incentivos intensos, pontos de agua abundantes, transito fechado e muita animação.
Mais um detaque BELISSIMO da prova foi a presença de treinadores que corriam em PACES pre-determinados, o que facilita e ajuda aos corredores terem mais noção do seu ritmo, principalmente aqueles que não possuem GPS.
Talvez a unica falta desse ano tenha sido o fato de terem tirado o Dj do tunel no inicio da prova, lembro que ano passado foi um dos destaques da prova. Outro fato que eu já comentei em outras provas é o ponto de gatorade no meio da prova, servido em COPOS que a gente toma via nasal e dificilmente todos pegam o copo, pois, os staffs nao conseguem encher os copos com ritmo suficiente para atender a todos.
No final da prova o funil final estava perfeito, com equipe medica assistindo a todos que chegavam, crioterapia para todos que estivessem interessados, ponto de gatorade e muita agua, de lá eramos direcionados para a a retirada de kits e medalhas já dentro da arena de eventos, onde acontecia toda a premiação e ativações de patrocinadores que vocês podem observar nas fotos.
É isso, mais um ano, mais um show e a certeza de estar participando da historia da melhor meia maratona do país. Como dizia o locutor durante a chegada: "21 não é para qualquer um".

2 comentários:

  1. Parabéns, BeneRunners que participaram desse evento extraordinário! Por aqui, fiquei com a Corrida contra o Câncer de Boca de Pernambuco. A "Santa Chuva" ajudou a fazer minha melhor prova de 8k dos últimos tempos. Antes, assisti pela TV paga a maravilhosa Maratona de Paris.
    Um BeneAbraço.

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Parabéns Bene, pelo que tenho lido em todos os blogs essa prova é fantástica vou ver se corro ela ano que vem.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir