terça-feira, 26 de abril de 2011

Circuito de Corrida da Caixa Economica aporta em Recife

Circuito que envolve os maiores atletas do cenário nacional chega ao Recife, incluindo nossa capital no maior circuito de corridas de rua do País.


Após perder algumas provas MEMORÁVEIS, como foi o caso do Circuito Pague Menos, e mais uma vez ser esquecido pelos circuitos da moda, como o Adidas, Fila Night entre outros, chegou a vez do Circuito da Caixa Economica aportar por Recife, trazendo o melhor do cenário nacional da corrida de rua, incluindo atletas de ponta, estrutura de primeira e apoio da Confederação Brasileira.

Posso adiantar que o percurso é pouco diferente do convencional, porem, com o marco zero como concentração e arena de evento. Algumas modificações foram feitas, modificações que podem deixar a prova bastante rápida, com exceção do Viaduto das 5 pontas que será utilizado no percurso. A expectativa da organização é reunir cerca de 3mil atletas no evento, nós da BENERUNNERS iremos ajudar na divulgação, estimulando aos atletas participarem e garantir que no proximo ano o circuito se repita em nossa cidade.

Os Kits do Circuito possuem uma camisa de altissima qualidade e uma medalha encantadora. A prova está marcada para o dia 28 de Agosto e as inscricoes começam cerca de 60 dias antes da prova. Com a facilidade de poder ser feita nas Lojas CENTAURO e no site do Circuito.

Confira algumas informações sobre o Circuito Caixa de Corrida de Rua:

A Caixa Econômica Federal, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, patrocina desde 2004 o mais importante de Circuito de Corridas de Rua do país em algumas das principais cidades brasileiras. Os atletas de elite melhor classificados nas etapas do Circuito de Corridas da CAIXA, evento homologado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), somam pontos para o “Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA-CBAt” em que os 10 melhores colocados em cada categoria (masculino e feminino) passam a fazer parte do “Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite”, recebendo ajuda financeira mensal da CAIXA para dar continuidade aos treinos e participações em corridas de rua. Além de estimular os atletas de elite, o Circuito de Corridas da CAIXA também tem o objetivo de incentivar os diversos corredores anônimos que treinam e usam as provas de rua como uma forma de melhorar a saúde e qualidade de vida.

Veja como foi o Circuito em 2010. Clique aqui


4 comentários: