quinta-feira, 14 de abril de 2011

Corrida Contra o Cancer de Boca 2011 - Sabia como foi...

BeneRunner participa de corrida realizada no ultimo domingo (10) em Recife e conta como foi a prova que reuniu cerca de 300 atletas em Piedade/Boa Viagem.

por Aguinaldo Jr

A Corrida Contra o Câncer de Boca, edição 2011 foi mais simples que a do ano anterior, não teve nenhum evento a não ser a corrida. Cheguei às 7h30 para fazer a inscrição, como só tinha uma pessoa para fazer as inscrições e entregar o kit de quem se inscreveu com antecedência, a fila cresceu e atrasou a largada. Este ano não houve camisas para todos os corredores, inclusive para pessoas que se inscreveram com antecedência e foram pegar o kit no dia, só receberam o cartão controle e o número do peito.

O que se destaca nas corridas de Recife é a animação dos corredores, todos se confraternizando, tirando fotos e trocando ideias, o clima é sempre bom! A largada foi dada às 08:30h, esse ano, mais uma vez, a chuva foi bem forte, com vários pontos de alagamento na Av. Beira Mar, como não tinha nenhuma faixa interditada, foi necessária uma maior atenção por parte dos corredores. Apesar da chuva e temperatura amena, os corredores precisam de água, o primeiro posto de hidratação se deu aos 3km e o segundo aos 6km, a água estava muito gelada. O que tenho percebido nas duas últimas corridas é o apoio da Compesa fornecendo a água mineral, isso é muito bom.

O percurso finalizou no 2º Jardim de Boa Viagem, com a mesma estrutura da CICORRE, na chegada os cartões controle foram entregues, tinham frutas e medalha. A dica para o próximo ano é ter uma melhor estrutura pré-prova e fazer uma maior divulgação prévia da corrida, o tema é importante, válido e pode se tornar mais uma importante prova em nosso calendário.

2 comentários:

  1. Transcrevo o comentário que escrevi em 10/04 no post do dia 04/04:
    "Gostei da corrida. Rezei para que chovesse e ... choveeeeeu!!! ... Aí voei, claro, dentro do meu limite, rente ao chão. Dois defeitos: 1 - começou com, aproximadamente, meia hora de atraso; mas, tem meu perdão: começou quando choveu; e 2 - faltou água para todos nos 2 postos ao longo do percurso; meu perdão pessoal: não sou besta e levei, como sempre, minha garrafinha com uma bebida energética e eletrolítica.
    Um BeneAbraço."

    ResponderExcluir
  2. Retificando meu depoimento do comentário anterior: onde se lê "faltou água para todos", leia-se "não houve água para todos".

    ResponderExcluir