terça-feira, 2 de março de 2010

Até Quando/Quanto levar um HOBBY a SÉRIO ??

Runners,

vou escrever um texto para tentar fazer com que voces entendam o que eu quis dizer no tópico do post de hoje.

Em nossa grande maioria, escolhemos a corrida como nosso hobby preferido e nele investimos pesado... Treinamentos, viagens, acessorios, tenis, inscricoes em corridas, revistas, academia... tudo isso para tirarmos o melhor proveito e estarmos sempre quebrando nossos limites e mostrando, a nós mesmos, o quanto somos capazes de nos superar, mesmo quando isso ja parece impossivel.

Pois bem, e até quando nos privar de "desfrutes" e "irresponsabilidades" mesmo quando esses, atrapalham nosso desempenho no tão custoso e exigente hobby ?? Nosso hobby é custoso sim, é complexo, é exigente e implacável com deslizes... a corrida solicita o corpo em sua totalidade, seja fisicamente ou mentalmente... basta dizer q basta um fone de ouvido mal encaixado para destruir e atrapalhar a prova de um corredor, basta um cadarço de tenis para colocar todo o treinamento de semanas para o fundo do poço...

Pq estou falando isso ?? ME MACHUQUEII... e não foi correndo.. foi jogando bola... não estou conseguindo correr desde o fim de semana, e tudo isso por uma meleca de uma pelada, que fazia mais de meses que eu n praticava... valeu a pena ?? LOGICO Q NÃO !! ai vcs me perguntam, mas a corrida não é um hobby ?? devemos nos privar de atividades "ludicas e divertidas" por ela ?? DEVEMOS SIM, se escolhemos isso como hobby, se investimos nisso, se consumimos isso, se amamos isso, devemos sim, evitar as atividades que coloquem em risco os nossos objetivos macros... pensem nisso quando forem exagerar na bebida, na comida, no cigarro, enfim, quando forem agredir o corpo de voces com atividades que não são seus objetivos e não implicam em conquistas verdadeiras e programadas...

Acredito que vale a pena abrir mao de muita coisa pela corrida, pois, é nela que deposito minhas ambições pessoais e meus momentos livres no dia.. seja organizando, estudando, treinando, ou até mesmo escrevendo... estou fazendo tratamento com gelo e remedio, pois, coloquei, infantilmente, um semestre de treinamento em risco, estamos a 1 mes de viajar p uma prova dificil como a meia maratona e eu estou sem poder treinar...

Vale a pena ???

abracao !

Um comentário:

  1. Caro Reneto,

    Eu entendo muito bem o que você disse. Realmente, vale a pena abrirmos mão de algumas coisas em prol de um objetivo maior, especialmente quando aquelas são potencialmente danosas à manutenção deste. Algumas vezes, não podemos avaliar essa interferência ou nossa decisão afeta quem nos rodeia, como nossas companheiras ou filhos; para quem tem sua família, a situação ainda é mais delicada: interessante é equilibrar nosso hobby com ela, pelo exemplo de uma vida saudável e com muito amor.
    Renatão, fique logo bom para praticar seu hobby com toda plenitude, sempre tirando lições que a vida nos impõe.

    ResponderExcluir