quinta-feira, 25 de março de 2010

Solidariedade de pista....


Bom dia Runners,

Como estão os treinamentos pós ressaca das pontes ???

Queria postar hoje uma mensagem legal que aprendemos com total despretenção e que me deu uma idéia (mesmo que repetida) de algo legal que podemos fazer.

Na manhã de Quarta-Feira (24/03), fomos (eu, André e Fábio) treinar no Santos Dumont, como o treino eram 10x 400m achamos por bem fazer lá na pista de atletismo, ao chegar lá, a primeira surpresa, a pista não é mais aberta ao público como antigamente, agora só atletas e técnicos tem acesso a pista, bom ou ruim ? não sei, se preservar a pista para competições e melhorar as instalações, vale a pena !! pois bem, a segunda surpresa, a tão falada reforma que iriam fazer já foi FEITAAA, feliz ??, vai lá olhar !! apenas colaram as placas que estavam soltas e reformaram a gaiola de lançamentos e as grades que circulam a pista principal !! Meu Deus, se isso é reforma, deixa só eles verem quando minha noiva diz q vai reformar alguma coisa !! e ela gasta MUITOOO menos q eles !!! #ABSURDO !!!

Encontramos na entrada da pista um antigo/recente/moderno/competente técnico do atletismo pernambucano, Abraão Nascimento, ele tem bastante atletas, entre eles, deficientes auditivos, visuais, motores e mentais, para os quais ele estava dando treinamento, conversamos com ele e conseguimos treinar na pista, por sinal, que treino foi esse ?? 10x 400m (se eu soubesse que faria mesmo teria feito outro :) ) e logo nos primeiros tiros eu comecei a sentir a minha canelite e junto com ela uma nova companheira, uma dor no joelho, e comecei a querer entender o pq daquela dor tao forte.

Enquanto pensava CORRIA, foi qndo olhei para os meus pés, estava usando um mizuno creation 8 q tinha mais de 1 ano e meio de uso, apesar de eu AMAR o tenis, coisa q acontece com quase todos eles, ele não estava mais adequado p treinar, ainda mais no ritmo e volume que eu venho treinando para a meia maratona. Parecia uma coisa "familia" vc sabendo q aquele parente vai t causar problema, porém, vc fica com saudade quando ele ta longe e quer ele sempre por perto. Foi quando eu tive um insight, perguntei a Fábio onde poderiamos doar tenis, aquelas campanhas para atletas carentes, e advinhem... a resposta estava na minha frente, Abraão e seus atletas, q superam obstaculos durante as 24hrs do dia, seja p passagem p treinar, para a alimentação, seja p viagens, quem dirá para acessórios de treinamento. Na mesma hora, assim que eu fiz o ultimo tiro de 400m (UFA!), tirei o tenis e doei para a equipe de Abraão, q sensação boa, de que aquele meu "parente" nao iria me dar mais trabalho, pois, arrumei algo mais util para ele fazer !! e foi ai q eu tive a ideia: QUEM NAO TEM UM TENIS Q TA NO FUNDO DO GUARDA ROUPA ?? daqueles q dá pena de doar pela historia dele com vc !!

A sensação foi ÓTIMA !! e queria compartilhar com todos, e ao mesmo tempo, solicitar que voces tragam os tenis que nao usam mais, sejam seus, de seus filhos, companheiros, primos, agregados e etc... Eles precisam MUITO e garanto que vc nao irá se arrepender...

pois é.. era isso q eu queria compartilhar:
DOEM SEU TENIS, MUITO MAIOR Q O SEU APEGO POR ELE, VEM O SEU APEGO EM AJUDAR O PROXIMO, SUA VONTADE DE FAZER DIFERENTE !!! FAZER A DIFERENÇA !!!

Conto com vcs...

Deixem os tenis a serem doados na recepção da academia !!!

Valeu a att !!

Bons TReinos !!

Um comentário: