quinta-feira, 18 de março de 2010

Proteção Solar e Cosmeticos para corredores....

Bom, tava pensando hoje e ouvindo comentários sobre nossa próxima corrida, a corrida as pontes, cuja largada será as 9:00 da manhã... isso mesmo, empleno ETERNO VERÃO nordestino, nossa federação de atletismo, julga procedente e inocente, proporcionar uma atividade física, até de certa forma extenuante, num horário HORRIVEL desse. Pois bem, pensei em fazer esse post, p tentar ajudar aos marinheiros de primeira viagem, que estarão conosco no evento, a minimizarem os efeitos do calor !!

O primeiro item a falar é sobre a proteção do sol, seja ela feita com acessórios como bandanas, viseiras, bandanas ou qualquer outro item que ajude na proteção da nossa área pensante... Desses itens o mais comum é o boné, de preferencia de tecidos leves, que realmente ajudem na proteção, bonés de tecido mais pesado podem atrapalhar, aumentando a temperatura da região, também vale ressaltar que o ajuste do boné deve ser feito alguns treinos antes da corrida principal, para evitar que ele comece a apertar ou voar no meio da prova, quem ja passou por isso sabe o quanto se perde a concentração com uma besteira dessas, e quanto mais longa a prova, mais isso faz diferença... A viseira vem ganhando mais adeptos, principalmente no nosso grupo, justamente pelo fato de nao abafar a cabeça como um todo, apenas criando uma proteção ao rosto, e a bandana (minha preferida), pois na verdade, apenas gosto de proteger a cabeça da exposição direta ao sol, pq acho q a sombra no rosto pouco ajuda, principalmente se vc usar um bom protetor solar, uma coisa que a bandana leva vantagem é o fato do ajuste ser bem confortavel e quando vc molha ela com aquela aguinha no meio da prova ela segura uma temperatura legal até o fim da prova.

O protetor solar ideal também é uma variante aos corredores, cada um usa sua marca preferida e que se adapta melhor, porém, tenho algumas preferencias e dicas a esse respeito. Particularmente, sou bem branco e qualquer exposição ao sol me maltrata bastante, portanto ja testei protetores de varios fatores de protecao, marca e tipos...



Esse é o Prev-Aging da Pharmapele, na verdade, ele é mais que um protetor solar, ele é um cosmético de tratamento, que além de proteger, ele combate os sinais de envelhecimento da pele e outras coisas, mas o que interessa p gnte é que ele é MUITO BOM, sempre passo ele 1 hora antes da corrida, em casa ainda, em quantidade generosa, porém só no rosto, pra dar tempo da absorção ser completa. protege muito bem, é incrivel a diferença no fim do dia quando comparo os ombros e braços com o rosto. Não queima NADA ! Garanto ! O ponto negativo do produto é que se voce deixar pra passar perto da hora da corrida e ele nao for absorvido em tempo pela pele.. meu negoooo, quando vc se molhar a primeira vez e a gotinha cair no seu olhooooo NOSSAAAAA SRAAAAAA, chore !!! Portanto, passar com NO MINIMO 1 hr de antecedencia, que o resultado é GARANTIDO !!!

Para o resto do corpo um Protetor da Nivea, que cederemos para os participantes é suficiente para proteção do resto do corpo, o aconselhamento é o mesmo para todos, utilizem o protetor com pelo menos 1 hr de antecedencia, para dar tempo da pele absorver, pois, essa é a principal dica pra o sucesso da proteção solar. Não adianta passar na hora o protetor, pois, com o suor, é lógico que ele nao vai funcionar !!




Essas são as dicas de protetores para o melhor da proteção solar nas corridas, mais tarde, trago dicas de hidratação, antes, durante e depois da prova !!

Aproveitem, siga as dicas e complete sua prova sem maiores problemas e prejuizos !!

enjoy !

Um comentário: