quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha primeira meia maratona... por Marina Hazin

Geeeeeenteee!!! Sério mesmo... lendo o que Renato escreveu, somado aos comentários dos demais fiquei aqui, pensativa e lembrando da prova... Na boa... meus olhos encheram de lágrimas!!! E não foi só hoje, no dia da corrida, quando estava para cruzar o portal também me emocionei! E me emocionei na prova inteeeeeira!

Começando pelo começo (kkkkkkkkkkkkk), antes de chegar ao Rio, estava levando tudo na onda, até porque não imaginava q iria conseguir, pois estava queimando os treinos e o máximo q eu havia corrido era apenas 12km uma única vez! Mas após pisar em terras cariocas, confesso, comecei a ficar muito ansiosa e com aquele friozinho na barriga... todo mundo da minha familia de lá (tia, mae, primo, irma, tio, cachorro), estavam me zoando perguntando q colocaçao eu ia chegar, se ia correr ao lado dos quenianos (peeeeeensem!!!!!! kkkkkkk).

No dia anterior, como Renato escreveu estava c mil dúvidas de como seria o q tinha q comer, beber, etc! Fui dormir meia noite fazendo playlist (ate musica p a chegada tinha), e no dia seguinte acordei como se nem tivesse dormido! Fui c Renato, oq me aliviou, por ele ser além do nosso treinador, é experiente em meias!

Pessoall.... chegando la vcs realmente não imaginam o q significa 19 mil pessoas! Uma imensidão de gente! A largada foi o máximo, todos juntos com um único ideal: correr! Durante a prova vc sente uma energia inexplicável... é a energia de quem está correndo e de quem está assitindo e torcendo por você, mesmo sem lhe conhecer! As pessoas aplaudem, vibram, torcem... em um momento q estava andando (mooorrendo de dor nos joelhos) passei por vááárias pessoas q gritavam "vai, não desista!" "está chegando"... mesmo sabendo q ainda faltava muuito p terminar e mesmo c toda dor q estava sentindo, os gritos me impulsionavam a continuar!!

Quando passamos pelo túnel todos os corredores começaram a bater palmas ritimadas, como se estivessem em um show, de arrepiar!! Por sinal, me arrepiava o tempo inteiro!!! Ver o pessoal do grupo corre foi máximo!!

No final da corrida (km 17) encontrei Karlus q havia largado cmg, mas nos perdemos no km 4.5 pois como tinha bebido muita água... =) Isso me motivou bastante, pq qd me separei dele o psicologico foi abalado, pois tínhamos combinado de corrermos juntos... Enfim... pensei durante a prova, em vários momentos, que não ia conseguir, q meus joelhos iam falhar, q eu tinha me precipitado, mas dentro de mim, como sempre tem uma voz q não me deixa desistir, até pq eu adoooooooro desafios, e p mim nada fácil tem graça... então segui em frente... e lá estava o portal e uma outra voz nos impulsionando: Fábio! Ele correu o último km ao meu lado e de Karlus, dando força e palavras de incentivo! Além de outro rapaz q estava correndo perto de mim q qd me via andar também me incentivava e não me deixava parar!

Finalmente... cruzei o portal!!! Emoção maior não pode existir... Sensação de missão cumprida!
É isso gente, quer dizer, é mais que isso... até pq falo demais, entao fico aqui querendo escrever demais também e tentar passar nem q seja um tiquinho do q a meia do Rio significou para mim!
Obrigada a todos mais uma vez!!! Valeu Fábio, valeu mesmo a força q vc nos deu, foi essencial!
E muito Obrigada Renato pelo estímulo e dedicação q vc tem conosco e com todo grupo! Pela força q vc nos deu e pelo incentivo!!! Ah... ve se não engole minhas cordas, até pq da próxima vez vou chegar de supetão e dizer: "Renato, tu acha q dá p correr a maratona de NY??" kkkkkkkkkkkkkkk... Chegaremos lá...

Um comentário:

  1. Marina,

    Que depoimento emocionante..., cheio de adrenalina! Ao lê-lo, senti como se houvesse estado no Rio a seu lado, afogado no mesmo entusiasmo. Ano que vem, devo participar de meias, não agora, pois penso que estou numa fase que não devo queimar etapas, para não correr riscos e correr sempre.
    Valeeeeeu e parabéns!!!!

    Um BeneAbraço bem apertado, com todo respeito, claro... Kkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir