domingo, 27 de março de 2011

Corrida das Pontes 2011 - Saiba como foi...

Corrida mais tradicional do estado reúne cerca de 5mil corredores por um dos percursos mais bonitos do Brasil.

Neste domingo(27) aconteceu a Corrida das Pontes 2011, sem duvida alguma a corrida mais tradicional e famosa do estado. A unica a reunir mais de 5mil corredores em um dos percursos mais bonitos do Brasil. O trajeto é rodeado de beleza natural, passa pelas belíssimas pontes do recife Antigo, pontes que margeiam o sofrido, tradicional e lindo Rio Capibaribe.

Para quem trabalha com corrida, ver a multidão tomando conta das pontes é algo inexplicável, faz, até, a gente esquecer os milhares de problemas que tivemos na entrega dos Kits, inclusive, com pessoas que nao conseguiram pegar a camisa oficial, amarela e de excelente qualidade, foram trocadas por camisas de outras cores e tecidos inferiores.

A corrida largou pontualmente as 8h, com sol FORTÍSSIMO, meu Jesus, quem corre em Recife com a umidade 90% e temperatura 30graus(to sendo otimista) na sombra, pode ter certeza, corre em qualquer lugar do mundo! Para suprir o problema da temperatura os pontos de agua eram abundantes e a nota para esse quesito foi 10! Indiscutivelmente!

Detalhe INOVADOR foi que no Km 6, além do ponto de agua, tinhamos CarbUp, ééééé, porémmmmm, era mais ou menos assim.. vc vinha correndo, pegava sua agua, ai tinha uma menina em pé com uma caixa no chão, ela olhava pra voce e perguntava: Quer Carbup? O maximo q consegui responder foi... 10 metros a frente, Queria.... Vale um cuidado maior no proximo ano, Show a disponibilização do produto!

Uma coisa empolgante, é a quantidade de empresas que investem em brindes, mimos, atracoes na Corrida. Contei pelo menos 4 distribuições de bonés, 5 distribuições de barrinhas energeticas, 2 distribuições de proteção solar, entre outros vários mimos que vieram bem a calhar depois da decepção do Kit da Prova. Fica uma pergunta: Se as empresas investissem 50% do que foi investido nessa corrida, em alguma outra do calendario, atrairia mais corredores? Ou só vale a pena investir nessa porque é a unica que consegue colocar essa quantidade de gente na rua?

Terminando a corrida era hora de enfrentar as filas... Tinha fila para tirar foto no BackDrop da Corrida, fila para entrega do Kit (com marathon QUENTE !!!), fila p sair da area de chegada. A medalha estava BELISSIMA e o Kit Finish era bem generoso.

No final das contas a Corrida das Pontes de consolida como a principal do estado e reforça o pensamento que Recife comporta, ao menos, mais 3 ou 4 provas desse porte, por ano. Recife é lindo, animado e ATIVO, invistam no esporte e o retorno é certo!


BeneRunners nas Pontes 2011: Abro um espaço para parabenizar a assessoria pela estrutura, animação e resultados obtidos. Muitos iniciantes, fazendo sua primeira corrida de rua, muita gente melhorando seus tempos, enfim, cada um com seu objetivo e a BeneRunners com TODOS !!!
Espero que todos tenham gostado da nova camisa, em poliamida, fresquinha e ideal para o clima HELLcifense, quero todos com elas durante o ano !!

Nosso toldo teve o Apoio da Pharmapele(disponibilizando MUITO protetor solar para todos), da MEGAVITAMINAS(com belissimos e recheados Kits com suplementação especifica para corredores) e da BENEFIT(disponibilizando sua equipe para apoio e orientação aos corredores).

Espero que todos tenham gostado e que o evento venha a fortalecer a ideia de vida saudavel, ativa e que participem de mais e mais corridas durante o ano!! A ideia é que a atividade fisica vire uma rotina agradavel e nao algo esporadico. Contem com a gente !!

Assessorias Esportivas Pernambucanas: Um episodio que aconteceu com as assessorias esportivas fez surgir algo engrandecedor ao pedestrianismo pernambucano. Ficou acordado entre algumas, das maiores assessorias do estado, que será criada a Associação das Assessorias Esportivas de Pernambuco, fato que só vem a acrescentar mais organização, profissionalismo e valor ao trabalho realizado por essas empresas. Quem ganha com isso? Voce Corredor !!!

Quem ganhou a Corrida das Pontes 2011?? Sei lá.. ou melhor, sei sim.. O povo pernambucano, ou melhor, o corredor pernambucano que conseguiu provar que SIM, nós corremos, SIM nós colocamos 5mil pessoas correndo em um BELISSIMO DOMINGO !!!

Excelente semana a todos !


Deixem seu comentario no blog a respeito do Kit, pontos positivos e negativos da corrida, dê idéias e ajuda a BeneRunners a montar um evento cada vez mais perto daquilo que voce merece !!

6 comentários:

  1. Renatão,
    Nossa assessoria superou-se. Não nos faltou apoio. Parabéns! A camisa está do jeitinho que eu queria (obrigado!).Gostei mais dessa corrida do que a versão 2010. O horário foi mais adequado. A chuva que deve ter caído no início da manhã deixou um pouco menos de vapor no percurso, o que contribuiu para um pouco menos de calor (mormaço) , mas, mesmo assim, um CALOR DE LASCAR! Que saudade de uns treininhos que dei em Porto Alegre e Gramado no finalzinho de 06 e comecinho de 07/2010, quando fui praqueles lados participar de um curso pro meu trabalho: 10 a 13 graus (claro, acima de zero)... Atingi meu objetivo: apesar de uns 2 kg mais pesado que ano passado, baixei meu tempo (oficioso) em uns 3 minutos. O kit foi mais ou menos, ponto positivo pra MEDALHA, uma das mais bonitas da minha coleção de 31 (desde 12/2009). Aguardo mais comentários dos valentes BeneRunners.
    Um BeneAbraço.
    Um BeneAbraço

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=JRhbrQFGEJk

    ResponderExcluir
  3. esse é o video da passagem dos 5,6 km da corrida das pontes 2011!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Renato

    Realmente foi uma grande prova onde tinha um sol pra cada atleta, estava muito quente... a assessoria está de parabens, pelo apoio e organização principalemte por estar localizada no melhor local reservado para as assessorias. Sou Benerruners com Muito orgulho.

    Léo Cavalcanti

    ResponderExcluir
  5. Parabéns BeneRunners, mais uma vez vocês abrilhantaram a Corrida das Pontes! Nota 10 para a assessoria!

    Renato, você é o cara! Pode contar sempre com a gente nas corridas em Recife, nas próximas prometo levar um stand para degustar energéticos para a sua equipe!

    Valeu, pessoal da Benefit!

    ResponderExcluir
  6. Renato,

    A Benerunners e a Academia Benefit estão de Parabéns!! Sempre inovando e se dedicando p proporcionar o que há de melhor para a equipe! Adorei a nova camisa, levinha e super linda!!!
    O único ponto negativo foi o sol! Estava muito quente!!!

    Abs a toda equipe BeneRunners!!!! =)

    ResponderExcluir