domingo, 13 de março de 2011

CICORRE 2011 - III Etapa - Geraldão - Veja como foi...

Etapa do CICORRE disputada no Geraldão no último domingo(13) reune muitos atletas e serve como excelente treinamento para a Corrida das Pontes 2011.


Aconteceu no ultimo domingo(13) a etapa Geraldão do CICORRE 2011. Em uma manhã de muito sol, cerca de 300 atletas se reuniram no ginásio estadual para disputar as provas de 7,5k e 5k pelas ruas de Boa Viagem em um circuito exclusivo do CORRE.

A prova teve sua largada atrasada em cerca de 10 minutos devido a eleição por aclamação da antiga diretoria do CORRE que permanece no comando do clube por ausência de chapa concorrente para o pleito. Aproveito para parabenizar e fortalecer os laços de nossa assessoria com a atual chapa e fortalecer nossas relações e parcerias.

Após a largada partimos para o trajeto, rápido, devido ao percurso ser mais curto que os convencionais e, em sua maioria, plano. Partimos na Imbiribeira sentido afogados, onde, na Rapidão Cometa entramos a direita e seguimos reto até chegar na Jequitinhonha. Entrando a direita, ja retornando para o Geraldão apenas na Av Barão de Souza Leão, onde passamos o trecho mais dificil, com cerca de 1,5k com subida leve-moderada durante o trecho.

Tivemos 2 pontos de Agua, nos kms 2,5 e 5, tivemos placa de kilometragem a cada kilometro e staffs espalhados pelo trajeto inteiro e nos principais desvios.

Excelente treino para adaptação a temperatura do horario, que já é bem forte, e sem forçar muito, devido ao trajeto ser menor. Vale a pena seguir as dicas de hidratação e proteção solar que esse blog disponibilizara nos proximos dias. Seguindo as dicas, conseguiremos minimizar os efeitos do sol forte e do calor nas proximas corridas.

e assim foi, mais um domingo de asfalto, suor e diversão...

2 comentários:

  1. Valeu mais um domingo com a galera! Aguardo as fotos tiradas por Samara. No blog de Fernando Simões, como já deve ser do conhecimento de alguns, estão disponiveis mais fotos.
    Um BeneAbraço.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola as novas fotos, agora tiradas por Samara!

    ResponderExcluir