segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Treinando para a Maratona Nassau? Aqui vai a primeira dica nutricional...

É fundamental dedicação e treinamento direcionado para realização de uma maratona. Além do treino, a concentração também deverá estar na alimentação.

O cardápio durante o treinamento deverá ser equilibrado e subdividido em seis moderadas refeições ao longo do dia. Evitando alimentos gordurosos, como as frituras e enriquecendo a alimentação de verduras e frutas variadas; alimentos integrais e cereais, leite e derivados (opção desnatada).

O consumo de vitaminas e minerais antioxidantes também têm sua relevância no combate aos radicais livres e processos inflamatórios provocados com atividades físicas de alta intensidade. Aumente o consumo de alimentos como: frutas cítricas, sucos de uvas vermelhas, azeite de oliva extra virgem, vegetais verdes escuros, semente de girassol e castanha do pará.


Janine Hampel

Nutricionista Esportiva

CRN 6769

Um comentário:

  1. Identifico-me com o descrito acima, pois procuro seguir uma dieta equilibrada no meu dia a dia, coerentemente com a necessidade advinda das minhas atividades físicas. Pelo menos, é o que penso que estou fazendo, mesmo não sendo acompanhado ainda por um nutricionista desportivo. Com certeza, esses tais hambúrgueres anunciados pelo banner do "peixe urbano" ao lado, enquanto faço meu testemunho, dificilmente fazem parte do meu cotidiano alimentar.

    ResponderExcluir