segunda-feira, 22 de novembro de 2010

EcoCorrida das Bandeiras 2010 - Saiba como foi...




Na verdade, na verdade... essas corridas de Recife estão sempre com a mesma cara, pega o Kit um dia antes(sem muita novidade) camisa, boné e gel de CarbUp, ambos de boa qualidade, porem, nao passa disso...








A prova estava com horario de largada MARCADO para as 7:30h, porem, ao ver
a fila para retirada do CHIP, que foi feita no dia da prova, enorme, logo pensei que o atraso ja era algo inevitavel, uma pena, ja que o sol estaria menos agressivo.


Pois é, largada dada, ao som do tiro de canhão, como de costume em corridas tratadas pelo exercito, o visual é belissimo, indiscutivel o que há de mais diferente em trajeto em todo o circuito de corridas em Recife. Trechos em asfalto, barro, paralelepipedos, subidas, descidas e... muita gnte machucada, pisando em buracos, pedras... gente machucando, princialmente, joelhos e tornozelos. Cabe 2 observações ao estilo da prova: primeiro aos treinadores ao reforçar o terreno acidentado para seus discipulos para que os mesmos redobrem a atencao aonde pisam, 2o aos organizadores tentarem minimizar os enormes buracos do trajeto.
3 pontos de agua, onde só consegui pegar agua gelada no ultimo, um mega chuveiro já no 6o Km para dar aquele refrescada e por fim 3k de asfalto fervendo em plena BR. Via GPS o percurso teve cerca de 9,6k.

No fim o kit finish com a belissima medalha de participacao e a velha rezenha de sempre no Toldo BeneRunners, inclusive com a presença de alguns maratonistas que vieram buscar seus brindes especiais !!!

Para minha surpresa e apesar da prova ser de Chip, nao achei o resultado em lugar algum ainda, é impressao minha ou n divulgaram ???

Show a presença de varios BeneRunners (Eu, Fabio, Aguinaldo, Diogo, Fabão, Karlinhos, Thyago, Tutu e cia...) Espero TODOSSSS na corrida noturna!!

Valeu a presença de todos na mais bela corrida do ano !!

Ate a proxima !!

5 comentários:

  1. Chato não ter saído o resultado ainda... =/

    ResponderExcluir
  2. Acabou de sair o resultado. Eu achei uma das corridas mais interessantes do Recife. Ano que vem marco presença lá, sem dúvida!
    http://chiptiming.com.br/resultados/bandeira

    ResponderExcluir
  3. As inscrições no site estarão disponíveis a partir de qndo? Estarei lá na Corrida Noturna >>=p

    ResponderExcluir
  4. Gostei da corrida, principalmente por ser, em sua maior parte, do tipo cross-country, pois não temos muito disso por aqui. Quanto a pedras e buracos, ao meu ver, fazem parte de uma corrida da espécie, apesar de eu não ter enxergado com a dimensão descrita por Renatão; cabe à gente ter atenção redobrada. Ano que vem, quero repetir. O horário da largada, segundo o regulamento, que prevalece a qualquer banner, era mesmo 8h. Mesmo havendo esse mesmo regulamento ressaltado que a prova (10.000 m) teve seu percurso medido segundo as regras oficiais e por GPS, acredito também que foi mais curta uns 500 m. O meu desejo é que ano que vem, a suposta imprecisão seja deletada.
    Vamos agora apostar no sucesso da corrida noturna do dia 04/12.

    ResponderExcluir