segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nike Corre - A Importancia da Assessoria de corrida...

Correr é muito simples, basta colocar um par de ténis nos pés e sair por aí. Certo? Sim e não. A corrida, como todo mundo sabe, é o esporte mais democrático, pois pode ser realizado em qualquer lugar. Porém, apesar de toda a facilidade, sai na frente o corredor que tiver orientação profissional. O profissional não vai ensinar a correr (afinal, todos nascemos sabendo, certo?), mas vai ensinar a correr corretamente e aproveitar melhor o seu corpo, sem que você se esforce demais e corra o risco de lesões.

Foi com a orientação adequada que a Adriana Braga, 21 anos, notou muita diferença no seu desempenho, depois de anos correndo por conta própria. "A orientação é bem direcionada, tira vícios, faz a correção, melhora a resistência… Não sabia que seria assim".

assessoria-adriana2_inline.jpg

assessori_adriana1_inline.jpg

Os diferentes e direcionados treinos existentes na planilha chamou a atenção do Francisco Gaia, 22 anos, depois de um mês de corrida em uma assessoria de corrida. "Meu treino era só rodar, agora tem planilha dirigida, treinos variados. Em um mês já vi melhora no desempenho". Isso porque, baseado no perfil e nos objetivos de cada atleta, o profissional cria uma planilha adequada, respeitando os limites do corpo.

Um mês também foi o tempo necessário para que o Vinícius Cassaroti, 19 anos, sentisse melhora no treino. No dia em que correu a seletiva da Run&Fun que definiria os atletas que iriam à Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600K, ele estava muito animado com a melhora. "Hoje vi como melhorou, o ganho é evidente". Os frutos foram colhidos: ele foi selecionado para a equipe.

assessoria_vinicius_inline.jpg

A Adriana (que também está no Desafio dos 600K) ainda ressaltou o lado social e o espírito de equipe que acontece nas assessorais. "É gostoso, tem sempre gente dando dica, conselho".

Bons treinos a todos!

Lara Martins, Nike Blogger

Siga o Nike Corre também no:
TWITTER | ORKUT | FACEBOOK | FLICKR

Nenhum comentário:

Postar um comentário