quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Corrida da Fantasia 2010 - Comentarios !!!




BeneRunners,

Em plena 3a feira de Carnaval, as 9:30hr, estávamos em bom número no centro do Recife para participarmos de uma "corridinha" inocente de apenas 6,3kms, porém, coisas simples podem se transformar em coisas valiosas ou coisas desastrosas...

Primeiramente, vamos a nossa participação. Fomos em 5 participantes do grupo e mais 2 convidados, os resultados foram excelentes, todos conseguiram superar a expectativa de ritmo, valeu como teste de velocidade, pois, essas corridas curtas são raras em nosso estado. Destaque da prova vai para Fabio Barros que conseguiu fechar a prova com 30 minutos e está rumo a quebrar a barreira dos 50´ nos 10kms.

Sobre a prova:

Em plena 3a feira de carnaval, voce conseguir juntar cerca de 200 corredores que se propuseram a quebrar o carnaval, acordar cedo e ir participar de uma corrida amadora é uma VITORIA. E isso deveria estimular a organizacao da corrida para que se empenhasse mais em melhorias simples, porém, necessarias.
O calor estava INSUPORTAVEL, largar as 9:30h é um CRIME, ainda mais quando se coloca apenas UM ponto de agua em todo o trajeto, aliás, ponto de água não, o termo correto é "ponto de sopa", a água estava na mesma temperatura do meu suor. Qual a dificuldade de uma organização, que consta apenas de UMA caixa de isopor, colocar gelo na noite anterior a corrida?
A marcação do trajeto, na gráfica em frente a BENEFIT, um cartaz a4 custa R$1,70, isso vezes 6, equivale a R$10,20 para termos um papel avisando a cada 1Km ?? Básico, fácil e útil !!
A incrição custou R$20,00 e na hora R$30,00, suficiente para comprar gelo p gelar a agua, colocar mais um ponto de agua e comprar 6 cartazes para marcar a distancia. Não aceito a desculpa de falta de recurso e muito menos a de que é uma reunião de amigos para "brincar", correr naquela temperatura, com pouca agua e sem noção da distancia pode custar muito caro a saúde dos corredores. Gostaria de levar mais alunos na proxima, mas, tenho medo do trauma q isso possa causar e afastar as pessoas da corrida de rua.

é isso...

mais tarde retomamos os treinamentos visando a corrida das Pontes 2010...

bom dia a todos !!

Parabens aos que treinaram e participaram da corrida... essa é a diferença !! :)))

2 comentários:

  1. Eu fui um dos que sofreram com o calor. O tempo não podemos mudar, mas um horário melhor (mais cedo)facilitaria a nossa vida. Eu mesmo levo a minha água de coco e me hidrato sem precisar de água da organização. Em resposta a e-mail, o Caju (organizador) me disse que pensaria em colocar mais um ponto de água na próxima corrida; quanto à temperatura da água, ele me disse que não poderia o líquido ser gelado, pois daria um choque térmico no corredor (estranhei tal afirmativa). Em resposta à marcação de quilometragem (vi apenas 2 - no asfalto - 1 e 3 km -, Caju disse que havia de km em km,e que eu não deveria ter percebido por ter pego outro caminho (vejam só!). Fico por aqui.

    ResponderExcluir
  2. O sol é sempre um grande problema para mim também, e, talvez, um dos maiores desafios, pois a alta temperatura provoca asma... td isso poderia ser sim, aliviado se tivessemos uma boa estrutura na corrida! Quanto as marcações eu vi o 1, 3, 5 e 6... mas pintado no chão a visualização é ruim mesmo! Torcer para que as próximas edições sejam melhoradas!

    ResponderExcluir