segunda-feira, 1 de agosto de 2011

II Maratona Mauricio de Nassau - Saiba como foi...

Com um clima PERFEITO mais de 3mil corredores lotam as ruas do Recife e Olinda e celebram o maior evento de corrida de rua do Nordeste.

ENTREGA DOS KITS - Sábado 30 de Julho
Pontualmente as 10h da manhã aconteceu a abertura dos portões da quadra poliesportiva da Faculdade Mauricio de Nassau. A concentração de corredores já era enorme e a fila era grande, porém, com o sistema rápido de entrega e uma grande quantidade de staffs, a entrega ocorreu sem grande demora.


Todos os celulares cadastrados na inscrição receberam um SMS na noite anterior a entrega com numero de peito do corredor, fato esse, que serviu para agilizar o atendimento, que seguiu sem atropelos ate as 18h.

A palestra do atleta Asics Adriano Bastos também reuniu uma excelente quantidade de corredores que aproveitaram a simpatia do atleta para conversar, conhecer as curiosidades e obter dicas de treinamento e de tudo que envolve o mundo da corrida de rua.

O DIA D!
Apesar da grande chuva que caiu no Recife no sábado(30) e no inicio da madrugada e manhã do domingo(31) os mais de 3mil atletas inscritos nas 4 provas da Maratona Mauricio de Nassau, acordaram cedo e as 6h da manhã já estavam de prontidão para a largada da prova.

O atraso de cerca de 30min nas largadas se deu por causa da chuva, fator também que foi decisivo para a mudança na dinamica da largada, na ausência do relógio digital dos pórticos de largada e chegada e na diminuição do percurso devido ao alagamento IMPOSSIVEL de ser atravessado pelos corredores.

E foi com o clima nublado e muito vento que os atletas correram durante toda a manhã, todos superando seus desafios pessoais, suas disputas internas, e até algumas externas. Muita gente boa na pista como o Adriano Bastos, Frank Caldeira, Marily dos Santos, Ubiratan, atletas estrangeiros e demais atletas do cenário nacional.

Após a largada algumas das estrelas da prova começaram a sucumbir pelas ruas da cidade, primeiro foi o Queniano, depois foi o Adriano Bastos e, por fim, o favorito Frank Caldeira que voltou de moto após quebrar. Para a linha de chegada sobrou pro Caruaruense Enio o primeiro lugar e a GORDA premiação da prova. Já no feminino a sobra foi de Marily, que, com folga, levou pelo segundo ano consecutivo e prova que favoritismo e humildade podem ser essenciais para o sucesso.


Uma grande briga nossa, desde o ano passado, era dar atenção ESPECIAL aos atletas amadores que encarariam os 42.195m da prova de Maratona, devido ao estado que muitos chegam conseguimos oferecer 4 Ambulâncias (só na chegada), Bombeiros Civis, Equipe Medica com Enfermeira, Fisioterapeutas e um Posto Medico de 70m2 no Marco Zero. Na chegada de todos, toda a equipe estava de prontidão para atender os guerreiros heróis da Maratona conseguimos.


Toda a equipe estava lá até o ultimo Guerreiro chegar !!!

Parabéns a todos, e traremos mais e mais noticias da Maratona no decorrer da semana, por enquanto é isso, muita emoção e felicidade. Melhorias serão feitas para o proximo ano. Essa é uma prova que cresce a cada ano e, não resta duvidas, que melhorará cada vez mais.

Você pode conseguir fotos INCRIVEIS do evento na página dos BeneRunners no FaceBook (clique aqui) ou na do YOUFLASH que fez a cobertura oficial da prova (clique aqui) e no Blog FotoCorrida (clique aqui)

Seguem os vídeos das coberturas da Tv Jornal e da Corpore Sano referente a Maratona Mauricio de Nassau 2011.

Confira o Resultado Oficial (clique aqui)








2 comentários:

  1. Fiquei muito contente por entrar no grupo dos meiomaratonistas! Que venham mais provas exitosas como a Maurício de Nassau! São Pedro acertou, pois gosto de correr na chuva: solzão na cara ou mormaço o tempo todo, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Renato,
    Parabéns aos organizadores da prova.
    Imagino o trabalho que deu em pensar e realizar tudo isso.
    Precisamos valorizar os nossos eventos esportivos. É preciso ter coragem para encarar o desafio de fazer um evento deste porte.
    Adiante, depois que a poeira baixar, gostaria de conversar com você sobre sugestões e ajustes para o próximo ano.
    Por gentileza, coloca nesse post o link para o meu blog FOTO CORRIDA, lá tem outras fotos da grande Maratona Maurício de Nassau.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir