domingo, 7 de agosto de 2011

X Meia Maratona de Jõao Pessoa - Saiba como foi...

Capital Paraibana realiza a X Edição de sua Meia Maratona e reúne EXCELENTE numero de atletas em uma das provas mais difíceis do Nordeste.


Aconteceu no último domingo(7) a X Edição da Meia Maratona de João Pesssoa, e quem foi em edições anteriores, notou o crescimento significativo no numero de participantes da prova, tanto na Meia Maratona, como na prova de 7kms.

Ainda no sábado(6) a entrega de Kits aconteceu na Secretaria de Esportes do Governo do Estado da Paraíba, o Kit podia ser retirado sem fila e com facilidade. O kit era composto pela regata da Corrida e pelo número de Peito, o Chip foi entregue no dia da corrida.


No domingo, momentos antes da largada, que atrasou cerca de 15-20min, o sol já era bastante forte, o que começava a preocupar os atletas inscritos na Meia Maratona, visto que, a mistura de Sol Forte + 21kms + subidas pesadas, poderia ser uma mistura não muito agradavel para todos que encarariam os 21kms.

E foi dada a largada, nos primeiros 4kms tudo era festa, clima agradavel, todos juntos, uma orla a ser apreciada... porém no Km 4 a primeira dificuldade, uma subida muito ingrime de cerca de 400m, que nos tirava da orla e nos jogava para uma BR, onde encarariamos mais 7kms de subidas e descidas até o retorno pela mesma via até o ponto de chegada. No caminho de IDA, tudo estava beirando a perfeição, vários pontos de agua, muita assistencia de motos e ambulancias, a única coisa desagradavel, era, num calor de mais de 35graus, ter que beber agua QUENTE.

Na volta, para quem estava em ritmo mais lento, como eu, sofreu pela falta de agua nos postos do caminho, só encontrando agua ao chegar na orla novamente (Km 17), e com o sol que estava fazendo, foi cruel, dificultando ainda mais a vida de todos. E tome mais subidas e descidas, até uma descida forte e a volta para orla e os 4kms finais da prova na beira mar de Joao pessoa.

No caminho vi muita gente passando mal e sendo socorrida, e, associo isso ao forte calor, a dureza da prova e problemas de hidratação. Porém a chegada estaa tranquila, organizada, não tinhamos problemas em entregar o Chip e receber o Kit Finish com a merecida medalha e frutas.

Ficam algumas lições dessa prova: 1) Uma corrida pode custar R$30, oferecer um kit Simples, estrutura simples e ser muito boa 2) Em uma meia, simples, vale a pena criar seus proprios pontos de hidratacao 3) João Pessoa precisa rever o horario de largada de sua prova 4) Correr é muito bom, chegar melor ainda !!

Fica a lição para os corredores de Recife que uma prova é muito mais que um kit, muito mais que uma camisa bonita. Voce paga a Taxa de INscricao para correr sem transito, para ter ambulancias caso precise, ter uma medalha legal e SÓ !! O resto é PLUSS... A prova de João Pessoa sobrevive de uma taxa de R$30 e oferece o basico perfeito para uma boa corrida, e só !! e COM CERTEZA estarão todos lá outra vez. Corrida é isso, tênis, suor, água e asfalto... Encontrei, facilmente, mais de 100 corredores de Recife por lá, além de gente de Natal e Fortaleza...

Parabéns a todos que foram, completaram e trabalharam por mais essa prova do calendario nordestino !!

Quer camisa bonita?? Compra na Centauro...
Quer Brinde ?? Vai p parque de diversão...

Luxo é Correr.. o resto a gente supera !!!

Veja as fotos da X Meia Maratona de João Pessoa (Clique Aqui)
Veja o resultado OFICIAL da prova (Clique Aqui)

2 comentários:

  1. Renato ... parabens pelo relato e por completar a prova ... quem conseguiu chegar nesta esta preparado para qualquer outra!

    ResponderExcluir
  2. Renatão e Fábio Barros,

    Felicitações por vencerem esta grande batalha! Ano que vem, acho que vou enfrentar. Se não posso mudar esse percurso, pelo menos vou rezar para chover. Kkkkkkkkkkkkk!!!!

    Um BeneAbraço!

    ResponderExcluir