domingo, 5 de dezembro de 2010

Parece q 2011 vai ser fraco, NE fica de fora de mais um circuito nacional de corridas...

Asics lança circuito de meia maratona para 2011
Uma das principais marcas do segmento running no Brasil e no mundo apresentou em São Paulo, o novo projeto da marca para 2011, a Golden Four Asics
2/12/2010 14:24 | Por
a gerente de marketing da asics brasil, andrea longhi, apresentou o circuito de meia maratona para 2011.

Uma das principais marcas do segmento running no Brasil e no mundo apresentou na noite de quarta-feira (1/12), em São Paulo, o novo projeto da marca para 2011, a Golden Four Asics, um circuito de meia maratona composto por quatro etapas em quatro capitais diferentes. As datas já pré-definidas pelos organizadores agradou em grande parte o público presente.

O evento que teve como apresentador o treinador Lauter Nogueira, ainda contou com a presença da imprensa especializada, corredores e alguns dos principais atletas da marca, como o triatleta olímpico Reinaldo Colucci, eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como o triatleta do ano e um dos homenagiados da noite.

Dados interessantes como o crescimento da distância nos Estados Unidos (10% ao ano, sendo a distância que mais cresce naquele país) e o número de concluintes em provas de meia maratona pelo mundo afora (1,1 milhão em 2009) surpreendeu muito dos presentes.

A proposta nasce com um conceito inédito até então em provas brasileiras. Serão percursos rápidos e planos, para que o corredor que busca performance consiga melhorar suas marcas pessoais, além de servir de inspiração para enfrentar os 42 km que compõem uma maratona.

“A ideia é fazer com que tenhamos um pouco da sensação de correr uma prova lá fora, como a Maratona de Nova Iorque por exemplo”, falou a gerente de marketing da Asics Brasil Andrea Longhi ao ativo.com.

As etapas serão realizadas nos dias 26/6 no Rio de Janeiro, 7/8 em São Paulo, 17/7 em Belo Horizonte e, a última etapa, na cidade de Brasília no dia 6/11. As provas terão largadas às 7h, com um tempo limite de 3h30 para o término. O evento promete ainda contar com largadas diferenciadas de acordo com os tempos anteriores de outras provas de mesma distância comprovados.

Marcadores de ritmo, postos de hidratação, abastecimento e banheiros a cada 3 km, relógios com o tempo bruto à cada 2 km, 2 pórticos de chegada, almoço de massas e kit diferenciado serão alguns dos atrativos deste novo circuito. As inscrições serão limitadas para 5 mil inscritos para São Paulo e Rio de Janeiro e 3 mil para Brasília e Belo Horizonte.

O organização irá oferecer ainda 10 viagens com acompanhantes e tudo pago para a Maratona de Nova Iorque em novembro, inclusive a inscrição para uma das maiores corridas do mundo. Só não foi definido ainda se este prêmio será entregue através de sorteio ou por resultados e colocações dos amadores de categorias faixa etária. Os primeiros colocados masculino e feminino serão premiados com troféus, produtos Asics e brindes dos patrocinadores.

“Esperamos que a Golden Four seja uma prova inovadora com os moldes e padrões internacionais”, falou o Giovani Decker, vice-presidente da Asics Brasil.

Após a apresentação do novo circuito, a Asics através de licenciamento exibiu o filme Run For Your Life, que conta a história da Maratona de Nova Iorque, a maior maratona do mundo, com 44,828 inscritos em 2009. A inscrições começam no mês de dezembro através do sitewww.asics.com.br.

Um comentário:

  1. É realmente uma lástima Recife estar de fora de mais um circuito de corridas de rua de âmbito nacional. Já adverti isso há poucos dias no blog do Rodolfo Lucena (comentários ao post do dia 02/12 de "http://rodolfolucena.folha.blog.uol.com.br/"). Só nos resta caprichar nas nossas provas locais para termos, das próximas vezes, com boa visibilidade, chances reais para recebermos aqueles circuitos.

    ResponderExcluir