domingo, 12 de dezembro de 2010

Circuito dos Guararapes - Etapa Noturna por Ricardo Dubeux



Corrida de Rua: 1ª Corrida dos Guararapes foi realizada na noite de sábado 04 de Dezembro de 2010, contando com muito som e animação.


A 1ª Corrida dos Guararapes, que foi realizada no ultimo sábado à noite, dia 4 de dezembro em Jaboatão dos Guararapes, foi um evento inédito na cidade de Jaboatão dos Guararapes. O evento esportivo contou com a parceria do Governo Municipal junto à empresas privadas como os Shoppings Guararapes e Recife.A realização dessa mega estrutura incluiu a cidade dentre as localidades no Estado que promovem a mobilização da população no âmbito de esportes de rua. Os inscritos tinham idade mínima de 14 anos e máxima de 90 anos.


O cadastro de participação foi feito na Academia Benefit, na Pharmapele dos Shoppings Guararapes, Recife e Tacaruna, da Praça do Entroncamento e da Imbiribeira e ainda pelo site www.ativo.com. No dia do encontro, os participantes foram designados para dois tipos de provas: a corrida de 5 km e a 10 km,e uma parte do público que foi compor a grande caminhada.


Todos os integrantes receberam um kit pela participação contendo camisa, medalha e vários brindes. Para o controle da disputa, as pessoas foram monitoradas por diversos fiscais durante o trajeto.


Das 18h até no máximo 20h, os participantes iniciaram as provas nas proximidades da Igrejinha de Piedade, passando pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, retornando pela curva do "S" para o mesmo local de partida.

Cansada, mas feliz!

(Por Emmanuelle Alves)

“Minha primeira experiência ( em corrida de rua ) foi simplesmente M A R V I L H O S A, antes de iniciarmos a corrida eu estava super ansiosa, as mãos geladas e suadas, um frio na barriga, mas imperava a vontade de largar e concluir o circuito.

Foi dada a largada, tudo tranquilo até que mais ou menos no km 6 quando eu começei a sentir meus pés arderem, por um instante pensei em desistir, mas a vontade de chegar foi tão forte que olhei para os lados, repirei e pisei com gosto rsrs Dubeux parecia um louco gritanto (Bora Manu, não pára!) como eramos duas manu´s eu não respondia, nem olhava, só queria chegar, após o km 8 eu não sentia mais nada...


Enfim terminei a prova em menos de uma hora, recebidas por Emanuel e Henrique que forão demais, principalmente o Ricardo, os gritos dele me impulsionaram...a companhia de Manuela foi fundamental também!
Quando cheguei em casa com o corpo mais frio, as pernas doíam muuuuuito...mas valeu a pena e eu quero maaaaiiiiissss uhuuuuuuuuuu!!!

Valeu!!!”

No final da disputa, o evento foi animado por DJs e teve o sorteio de brindes. Parabéns às atletas iniciantes no percurso de 10km e que fazem parte do Corredores Vip Fitness, Emanuela e Emmanuelle, que completaram a prova com o tempo de 56minutos e mostraram que são verdadeiramente, duas corredoras de rua.UHUUUUUUUUUUUUUUU!
Nossos agradecimentos pela calorosa acolhida que a equipe do WWW.acaoeaventura.com.br, recebeu em todos os momentos do evento, por parte da organização do evento e em especial o carinho e dedicação de Renato Maranhão da Benefit de Piedade.

Valeu Emanuel, Henrique e obrigado meu Deus por mais uma noite inesquecível !!!

Ricardo Dubeux

5 comentários:

  1. Renatão, quando sai o resultado?
    Outra: o circuito teve, aproximadamente, 4.300 m, segundo pesquisa que fiz (http://www.mapmyrun.com/route/br/Jaboat%E3o%20dos%20Guararapes/985129158553514380).

    Um BeneAbraço.

    ResponderExcluir
  2. Por favor onde posso ver o restante das fotos? O fotógrafo tirou fotos nossas e gostaríamos de ver. Muito obrigada. Anne

    ResponderExcluir
  3. Cadê os responsáveis pelo Blog que não se manifestam? Exemplo: resultado da corrida noturna, posicionamento do porquê até agora os nomes dos concluintes da corrida do CICORRE Especial (18 de julho deste ano) inscritos na Benefit estão como "não identificados" (eu fui o de número 305)na lista do resultado (http://www.corredoresdorecife.com.br/esportes/webdoc21/Cicespecial.pdf)... Manifestem-se. Ou já entraram em clima de festas / férias?!

    Pra não dizer que eu sou um chato e inconveniente: Feliz Natal e um 2011 repleto de grandes realizações, incluindo grandes corridas!

    ResponderExcluir
  4. Fábio, concordo plenamente com o seu comentário.Não saiu NADA sobre o resultado da corrida inclusive, pessoas que guanharam(não sei como) alguma premiação já foram receber na academia.Gostaria de uma resposta da organização.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo porque vcs não colocaram todas as fotos, ou pelo menos não nos deram acesso ao restante delas. Pra que o fotógrafo se só iriam postar as fotos dos conhecidos de vcs?! E além do mais ninguém do blog responde aos nossos questionamentos!!!!

    ResponderExcluir