segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Corrida para Luz 2010 - por Aguinaldo Jr







A corrida tem como horário de largada às 16h, mas já eram 16h18 quando fiquei sabendo que todo ano a largada é sempre próximo às 16h30 por conta da corrida infantil.
Por volta do horário comentado pelos veterenos, foi dada a largada com um banho de água dado pelo caminhão de bombeiros.
No início do percurso enfrentamos uma ladeira considerável, lá em cima os moradores estavam nas calçadas aguardando a passagem dos corredores, todos muito animados e incentivando os runners.
O tempo estava muito quente e, apesar de ser um final de tarde, o calor não deu trégua, o primeiro posto de água só surgiu aos 3,5km, nem todos os copos estavam gelados, mas deu para refrescar.
A corrida seguiu com o tempo ainda muito quente, ao chegarmos na avenida principal de Camaragibe, a pista muito bem dividida para a corrida e o trânsito, porém, o calor do asfalto acrescido aos veículos que estavam trafegando, o corpo só pedia mais e mais água.... próximo posto de hidratação aos 6km e, por volta do quilômetro 8, o que deveria ser o último posto, não tinha mais água nem ponto de apoio. Mais uma vez as corridas de Pernambuco deixam a desejar na hidratação, o que é extremamente arriscado para o bem estar dos corredores.
O melhor da Corrida para Luz foi a animação do público, as pessoas ficaram nas ruas assistindo, aplaudindo, gritando, vibrando com os runners, eu e o meu companheiro de corrida Diogo Chalegre recebemos calorosos gritos de crianças chamando o Papai Noel devido ao gorro que estávamos usando. Para nossa alegria, tivemos a presença de um outro guerreiro do asfalto, Fábio Castelo Branco, o grandioso Fabão >>=D
Esta foi a última corrida do ano e espero que nas próximas, os organizadores cuidem melhor dos corredores na questão da hidratação. Em 2011 serão novos desafios, novas corridas, novos percursos e com certeza, muita superação!

Um comentário:

  1. Aguinaldo, obrigado pela menção à minha modesta pessoa. Sem dúvida, você e o Diogo são dois entusiastas corredores, estiveram em todas corridas em que eu estive (as minhas foram 28 neste ano) e em outras mais, incluídas aí até provas em dias seguidos... Haja disposição!!!, com ou sem o apoio da nossa assessoria BeneRunners. Realmente, o que você descreveu foi o que eu presenciei, só não senti muita falta da água, pois sempre levo meu liquidozinho à parte.
    Entremos em 2011 descansados e renovados para mais corridas.

    ResponderExcluir