sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O melhor (maior) visual do mundo !!


Você conhece a Maratona da Muralha da China?

por WEBRUN.COM.BR

Quando se fala em maratona, os esportistas de carteirinha pensam nas grandes provas mundiais, como Maratona de Nova York, Paris, Chicago entre outras. Mas os chineses realizam todos os anos uma prova um pouco diferente: a “The Great Wall Marathon”, ou melhor, a Maratona da Muralha da China. Como o próprio nome diz, parte da competição acontece em cima da muralha chinesa.

Esse ano a prova será realizada no dia 19 de maio na província de Tianjin. O percurso passa por fazendas locais e seis quilômetros são em cima da Muralha. Além disso, o trajeto conta com 3.700 degraus de subida. Por isso, esta é uma prova para se fazer com tranqüilidade.

O evento também realiza na mesma data uma meia maratona. O percurso é semelhante da maratona. A única diferença é que os maratonistas terão que percorrer duas vezes o trajeto. De acordo com os organizadores, há posto de hidratação com bebidas energéticas e bananas a cada cinco quilômetros.

Os acompanhantes dos corredores terão, no dia da prova, uma programação especial no mesmo local da Maratona. No final da disputa os organizadores oferecerão almoço para todos.

Os interessados na competição devem solicitar o visto chinês para entrar no país. As inscrições podem ser feitas através de operadoras de turismo autorizadas. No Brasil a autorizada é a Kamel Turismo. Para saber mais: www.great-wall-marathon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário