Heptacampeão da Maratona da Disney confirma a presença na disputa da maior premiação do país e promete um brilho especial nas ruas da capital pernambucana.
Atraidos pela "gorda" premiação, atletas de ponta de todos os cantos do Brasil e do exterior já confirmam a presença na maior disputa do pedestrianismo do país. A premiação que chega a R$32mil é um fator de motivação a mais para a prova.
Além disso, com grande chance de bater o recorde da prova, que até então, pertence ao Franck Caldeira (2h21m36s) batido na edição do ano passado, os atletas ainda contam com o fator clima para ajudarem a melhorar a marca e abocanhar mais R$5mil pela obtenção do recorde. Uma vez que ano passado a prova foi realizada em novembro, auge do verão, e esse ano o clima estará BEM MAIS ameno.
Particularmente, tive a oportunidade de conhecer o Adriano e todo seu carisma na Meia Maratona Corpore desse ano, posso garantir que o cara é um show a parte, sua tatuagens, seu carisma, sua paciencia e sua atenção com seus fãs fazem desse cara uma referencia para corredores, e os resultados são INDISCUTIVEIS, seja bem vindo Adriano, q você faça aqui a mesma história que fez na Disney !!
Conheça o Adriano Bastos
Comecei no atletismo quando tinha 12 anos de idade por incentivo de meus irmãos que já corriam. Certa vez eles foram participar de uma prova de 10 km e fui junto para assistir, chegando ao local descobrimos que ocorreria também uma corrida infantil de 3 km e que estavam fazendo inscrições na hora, então resolvi participar ficando em terceiro lugar sem nunca ter treinado antes. Empolguei-me e comecei a treinar, foram um ano e meio só correndo até eu conhecer o triathlon e perceber que era isto que eu queria. Pratiquei triathlon durante 8 anos onde obtive ótimos resultados, participei de 2 ironman e sempre tendo a corrida como meu ponto forte, tanto que eu sempre fazia a melhor corrida do geral, inclusive do profissional. Por este motivo no final de 1999 recebi o convite do Pão de Açúcar para integrar a equipe de atletismo deles, assim, em janeiro de 2000 eu assinei contrato com eles, abandonei completamente o triathlon e desde então tenho me dedicado somente ao atletismo como esporte, tendo a maratona como especialidade. No começo foi um pouco difícil por não estar acostumado a treinar só corrida todos os dias e também pela massa muscular que eu tinha devido a natação e o ciclismo. Com apenas 1 mês de treino especifico já fui o melhor brasileiro na maratona de Paris de 2000 com o tempo de 2h21min.54seg., exatamente 7 minutos abaixo do meu melhor tempo em maratona quando praticava triathlon. Daí em diante os resultados foram aparecendo e hoje sou heptacampeão da Maratona da Disney e tenho como melhor marca em maratonas o tempo de 2h15min.39seg. obtida em 2009 na maratona do 12º Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Berlim - Alemanha. Meu objetivo como maratonista é estrear na Ultra-Maratona de Comrades em 2013, enfrentando os 87km no sentido subida tentando me tornar o primeiro brasileiro na história da prova à vencê-la ou chegar entre os 10 primeiros.
Sou formado em Educação Física e pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo, exercendo hoje as funções de coordenador e treinador de corrida do escritório de advocacia Albino Advogados Associados, Personal Trainer, trabalhando com condicionamento físico diretamente na casa dos alunos e sou também sócio-proprietário e treinador da assessoria esportiva “Adriano Bastos Treinamento Esportivo”. Distribuo meus horários entre treinamentos como atleta profissional e também como treinador onde faço a parte especifica de preparação de planilhas dos alunos, mantenho contato com eles por telefone e e-mails diariamente, além dos treinos ministro diariamente à noite na USP acompanhando meus alunos ao vivo.
Treino sete dias por semana sendo ao todo 12 sessões de treinamento. De 2ª feira tenho um treino de ritmo pela manhã que varia entre 16 à 18km, às 3ª e 5ª feira pela manhã tenho treino de pista onde faço tiros de velocidade (400m, 600m, 1000m, 3000m, etc.) que variam a metragem de acordo com o objetivo. Ao todo, incluindo aquecimento, educativos, parte principal e desaquecimento estes treinos de pista dão em torno de 20 à 25km. De 4ª feira tenho apenas uma rodagem de 21km. Às 6ª feiras faço musculação pela manhã e corro mais 15km logo após. Aos sábados tenho um treino mais longo e único que varia de 22 à 34km e aos domingos uma rodagem leve de 10 à 12km. Quando participo de alguma prova importante no domingo, na sexta-feira não faço musculação, faço apenas uma rodagem de 50 minutos e no sábado faço apenas uma rodagem leve de 30 à 40 minutos seguida de 6 repetições de 100m rápidos com intervalo de 100m andando. Além destes treinos principais que acontecem sempre pela manhã, ao final da tarde, às 2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira faço mais uma rodagem leve de 40 à 50 minutos que dá em torno de 10 a 13 km. Quando estou na semana que antecede uma maratona faço apenas rodagens leves durante toda a semana, descanso na sexta-feira e no sábado faço apenas um trote leve de 30 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário